FECHAR
Atua como palestrante, professor, coaching, consultor na área de vendas e marketing.
Especialista em Psicologia Organizacional, graduado em Gestão de Recursos Humanos, Administração de empresas e pós-graduando em Psicopedagogia Sistêmica e Neuropsicopedagogia Clínica.
Atua como professor em entidades como FIESP, SENAC, SESCON, SEBRAE, dentre outras.
Introdução
O que se espera de um líder?
Fazer com que as coisas aconteçam!
O que é liderar?
Estabelecer e manter:
Os valores da empresa
Os objetivos a serem alcançados
A equipe motivada
A integridade – ser exemplo para sua equipe
A responsabilidade
Relações humanas na empresa
Garantir a satisfação e o prazer em cada uma das pessoas para que “façam melhor”, com amor
Comportamento x atitude
Fortalecendo a figura do “chefe”
Conceitos básicos para a administração de uma equipe
Responsabilidades do gestor com relação às leis e as normas da empresa
Comunicação
Feedback, com ênfase na orientação – foco no futuro
Assuntos sigilosos – o que pode e o que não poder ser divulgado?
Motivação
Criar um ambiente onde os colaboradores tenham prazer em trabalhar na empresa
Delegação
Descentralizar as atividades / tarefas
Estabelecer: padrões, prazos, objetivos e prioridades
Qual o papel do líder?
Coaching
Formar e manter a equipe
Realizar entrevistas
Promover a integração entre as pessoas, inclusive de um novo funcionário
Promover o desligamento
Quando é necessário?
Como agir nesse momento?
Como trabalhar em equipe
Estimulando o desenvolvimento “das pessoas” da equipe
Avaliando a evolução / desempenho “das pessoas” da equipe
Identificando perspectivas e novas oportunidades de mercado
Conhecendo a empresa em que trabalha
Encontrando soluções / alternativas inteligentes e inovadoras
SEDE SINFAC-SP
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo - SP
Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo a cada um que faça uma auto avaliação com o propósito de desenvolver suas habilidades gerenciais, de modo que seus “pontos fortes” sejam mais explorados e que seus “pontos a melhorar” sejam identificados e possam ser trabalhados.
Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe / empresa é o fato de a mesma ter todos os seus colaboradores não só preparados para assumirem funções de liderança, mas, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os “papéis” que seus superiores hierárquicos devem assumir.
Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras pessoas, tendo esta a responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, "chefe ou subordinado", para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.
Empresários e Gestores das empresas de Factoring e Securitizadoras.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.