FECHAR
A COMPETITIVIDADE NO SETOR
O ambiente atual de negócios.
Oportunidades: crise, crescimento...
Ameaças: concorrentes, regulação do setor pelo BACEN (?)...
A competitividade entre as empresas do setor.
As ações que aumentam ou diminuem a competitividade.
As diferenças entre as empresas do setor - como explorar as suas qualidades.
Dificuldades em manter e prospectar clientes e as soluções possíveis.
A condução dos negócios, regras de prospecção, tranches e controles.
A agilidade necessária para satisfazer os clientes.
A gestão adequada de pessoas.
As áreas de processos e áreas auxiliares.
As funções a serem desempenhadas e responsabilidades.
A gestão holística da empresa.
A RENTABILIDADE DOS NEGÓCIOS
O que o empresário ou investidor busca?
Nossos clientes querem preço ou valor?
A precificação correta das operações.
A sua empresa vende o seu dinheiro ou o cliente compra o seu dinheiro?
A abordagem de venda do nosso produto junto aos prospects e clientes.
As formas que o setor se utiliza para aumentar a rentabilidade.
A pressão sadia por operações.
A alavancagem financeira da empresa.
A importância de diferenciar a inadimplência curta da longa.
A cobrança segura e rentável da inadimplência do sacado e do cedente.
A SEGURANÇA DOS NEGÓCIOS
A proteção da sua empresa por “filtros de riscos” – como fazer e os seus efeitos.
Proatividade ou reatividade?
Agilidade ou pressa?
Oportunidade ou perigo?
Flexibilidade, qual a dose certa?
O que estamos financiando no nosso cliente?
O rating dos cedentes – como fazer e quais critérios utilizar para a classificação.
A tolerância aos riscos e o preparo - riscos aceitáveis e inaceitáveis.
A relação entre os custos e os benefícios de se fazer os processos adequados.
As dificuldades em cobrar, a falta de força de cobrança, o baixo índice de recuperação valores em ações judiciais e algumas soluções para estes problemas.
Os processos que fazem a diferença para segurança nas operações.
SEDE SINFAC-SP
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo - SP
O programa visa contribuir para que os participantes analisem de maneira crítica e propositiva a competitividade, a rentabilidade e a segurança das operações da empresa e do setor como um todo, oportunizando aos participantes a busca de alternativas e soluções que possam influenciar de maneira forte no sucesso da própria empresa.
O curso é de nível Gerencial e Estratégico, sendo dirigido a sócios, gerentes, administradores, investidores e colaboradores das empresas de Fomento Mercantil que pretendam aprimorar e atualizar seus conhecimentos sobre a gestão das empresas destes setores e/ou incrementarem sua carreira nestas empresas.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.