FECHAR
O FOMENTO ATUAL
A diferença entre empresas de fomento e empresas financeiras
As alternativas empresariais no momento: Factoring, Securitizadora, Análise de Crédito e Cobrança, FIDC.
As configurações de vários tipos empresariais conjuntos: Factoring e FIDC; Securitizadora, Consultora e FIDC; FIDC e Consultora
O que vem por aí em matéria de novos negócios e o que é interessante para o “seu” caso específico
O GESTOR ATUAL, COMPETENTE E DE RESULTADOS
O que é ser um gestor atual, competente e de resultados numa empresa de fomento?
Quais requisitos são necessários para ser um gestor de atual, competente e de resultados?
O espírito empreendedor e a dedicação ao negócio.
O gestor em busca da excelência e o gestor baseado em valor
A COMPETIÇÃO ENTRE EMPRESAS DO SETOR
O ambiente atual de negócios
Preço, valor e a competitividade empresarial
O uso da tecnologia e a busca por diferenciais competitivos
Sucesso e insucesso na competitividade: causas e efeitos
A visão comercial versus a visão financeira na condução dos negócios
A empresa vendedora!
A GESTÃO ORGANIZADA E COMPETENTE DA EQUIPE DE TRABALHO E DOS PROCESSOS
O ambiente de trabalho
Os processos administrativos e estratégicos
Áreas de processos finalísticos e as áreas de processos de apoio (os principais)
OS RISCOS DO NEGÓCIO
Oportunidades e ameaças
Os filtros de riscos adequados e seus efeitos
A flexibilidade necessária e possível comparada com a excessiva e inadequada
O preparo da empresa para a boa gestão de riscos
Os três processos mais importantes na gestão de riscos nas empresas de fomento
OS RESULTADOS
Os resultados com e sem alavancagem
O equilíbrio entre volume e a rentabilidade dos negócios
Quais resultados (realmente) são os mais importantes?
Como devemos mensurar os resultados numa empresa de fomento e as ações indicadas?
O que o futuro trará para o “negócio fomento” e para a “sua empresa”?
DEBATES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES
Mercado atual e futuro, perspectivas e atitudes para 2018 e para o futuro de médio prazo
Medidas para melhorias na segurança, rentabilidade e competitividade das empresas
Atitudes comerciais, quais atitudes as empresas estão desenvolvendo para avançar neste tópico
SEDE SINFAC-SP
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo - SP
Curso dedicado a abordar aspectos de gestão de empresas de fomento de forma atual, focada nas experiências tanto do professor como dos participantes, levando a discussões de formas de administração, resultados, riscos e competitividade.
Traz aos participantes do curso uma visão holística dos negócios de fomento, baseada em experiências no setor e de gestão empresarial. O curso busca influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos conforme o tamanho de sua empresa, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes.
O curso é de nível Gerencial e Estratégico, sendo dirigido a sócios, gerentes, administradores e investidores das empresas de Fomento Mercantil que pretendam aprimorar e atualizar seus conhecimentos sobre a gestão das empresas destes setores e/ou incrementarem sua carreira nestas empresas.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.