CURSO - CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA GESTORES DAS EMPRESAS DO SETOR - SEDE

23/05/2018 | 08 HORAS - 9H00 ÀS 18H00 | Encerrado

Docente

Ernani Desbesel

Ex-empresário do Setor de Fomento Mercantil

MBA em Gestão Estratégica de Factoring

Advogado Especialista na Prevenção de Riscos nas Empresas de Fomento Mercantil e Securitização

Administrador e Articulista no Portal do Factoring e no Portal do Fomento

Consultor de Empresas de Fomento Mercantil e Securitização (SPE e FIDC)

Auditor Certificado da ISO 31000:2009 – Gestão de Riscos

Professor da Academia de Crédito Serasa Experian

Programação

O FOMENTO ATUAL

A diferença entre empresas de fomento e empresas financeiras

As alternativas empresariais no momento: Factoring, Securitizadora, Análise de Crédito e Cobrança, FIDC.

As configurações de vários tipos empresariais conjuntos: Factoring e FIDC; Securitizadora, Consultora e FIDC; FIDC e Consultora

O que vem por aí em matéria de novos negócios e o que é interessante para o “seu” caso específico

O GESTOR ATUAL, COMPETENTE E DE RESULTADOS

O que é ser um gestor atual, competente e de resultados numa empresa de fomento?

Quais requisitos são necessários para ser um gestor de atual, competente e de resultados?

O espírito empreendedor e a dedicação ao negócio.

O gestor em busca da excelência e o gestor baseado em valor

A COMPETIÇÃO ENTRE EMPRESAS DO SETOR

O ambiente atual de negócios

Preço, valor e a competitividade empresarial

O uso da tecnologia e a busca por diferenciais competitivos

Sucesso e insucesso na competitividade: causas e efeitos

A visão comercial versus a visão financeira na condução dos negócios

A empresa vendedora!

A GESTÃO ORGANIZADA E COMPETENTE DA EQUIPE DE TRABALHO E DOS PROCESSOS

O ambiente de trabalho

Os processos administrativos e estratégicos

Áreas de processos finalísticos e as áreas de processos de apoio (os principais)

OS RISCOS DO NEGÓCIO

Oportunidades e ameaças

Os filtros de riscos adequados e seus efeitos

A flexibilidade necessária e possível comparada com a excessiva e inadequada

O preparo da empresa para a boa gestão de riscos

Os três processos mais importantes na gestão de riscos nas empresas de fomento

OS RESULTADOS

Os resultados com e sem alavancagem

O equilíbrio entre volume e a rentabilidade dos negócios

Quais resultados (realmente) são os mais importantes?

Como devemos mensurar os resultados numa empresa de fomento e as ações indicadas?

O que o futuro trará para o “negócio fomento” e para a “sua empresa”?

DEBATES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES

Mercado atual e futuro, perspectivas e atitudes para 2018 e para o futuro de médio prazo

Medidas para melhorias na segurança, rentabilidade e competitividade das empresas

Atitudes comerciais, quais atitudes as empresas estão desenvolvendo para avançar neste tópico

Local

SEDE SINFAC-SP

Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar

Centro – São Paulo - SP

Objetivo

Curso dedicado a abordar aspectos de gestão de empresas de fomento de forma atual, focada nas experiências tanto do professor como dos participantes, levando a discussões de formas de administração, resultados, riscos e competitividade.

Traz aos participantes do curso uma visão holística dos negócios de fomento, baseada em experiências no setor e de gestão empresarial. O curso busca influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos conforme o tamanho de sua empresa, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes.

A quem se destina

O curso é de nível Gerencial e Estratégico, sendo dirigido a sócios, gerentes, administradores e investidores das empresas de Fomento Mercantil que pretendam aprimorar e atualizar seus conhecimentos sobre a gestão das empresas destes setores e/ou incrementarem sua carreira nestas empresas.

 

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.

    Para os não-associados:
    Palestra (até 04 horas) – R$ 400,00
    Curso com 01 dia de duração – R$ 500,00
    Curso com 02 dias de duração – R$ 800,00
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp .com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.