WEBINAR - COAF ALTERAÇÃO DA RESOLUÇÃO APLICÁVEL AO SETOR FACTORING – RES 41/22
08/09/2022 | 04 HORAS - 9H00 ÀS 13H00 | Encerrado
Docente
Alexandre Fuchs das Neves
Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro
Programação
COAF - Treinamento básico anual e obrigatório
-
DO OBJETO E DO ÂMBITO DE APLICAÇÃO
-
DA POLÍTICA DE PLD/FTP
-
DA GOVERNANÇA DA POLÍTICA DE PLD/FTP
-
DA AVALIAÇÃO INTERNA DE RISCO
-
DOS PROCEDIMENTOS DESTINADOS A CONHECER OS CLIENTE
-
Da Identificação e da Qualificação de Cliente
-
Da Classificação de Risco dos Clientes
-
DO REGISTRO DAS OPERAÇÕES
-
DO MONITORAMENTO, DA SELEÇÃO E DA ANÁLISE DE OPERAÇÕES
-
DAS COMUNICAÇÕES AO COAF
-
DOS PROCEDIMENTOS DESTINADOS A CONHECER FUNCIONÁRIOS, PARCEIROS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
-
DA GUARDA E DA MANUTENÇÃO DE REGISTROS E DOCUMENTOS
-
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Local
Realizado via app Zoom, os links de acesso serão enviados na véspera do evento.
Objetivo
Capacitar, treinar e retreinar todos os envolvidos, inclusive sócios. Viabilizar conhecimento básico para a formatação do risco interno, as politicas necessárias para conhecer clientes, colaboradores, fornecedores PEP´s, formação do Manual em PLD/FT, revisar manuais e procedimentos.
A quem se destina
Todos envolvidos com a operação.
Investimento
Custo de R$ 400,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
-
Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
-
ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
-
O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
-
Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
-
A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
-
Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
-
Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
-
Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Inscrições Encerradas