FECHAR

Imprimir
Publicado em 29/11/2018

ASSEMBLEIAS APROVAM ORÇAMENTO E CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS PARA O PRÓXIMO EXERCÍCIO

Com base em interpretação da reforma trabalhista, adotada pelo Ministério Público do Trabalho, a categoria aprovou em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última terça-feira (27), no SINFAC-SP, a cobrança da Contribuição Sindical para 2019. A mesma AGE igualmente disse sim, também por unanimidade, à fixação da Contribuição de Representatividade para o próximo exercício.

De acordo com o advogado Ricardo Border, consultor jurídico do Sindicato, detalhes operacionais dos procedimentos a serem observados em 2019, envolvendo essas duas fontes essenciais de receita, serão oportunamente comunicados a toda a base associativa por meio de circular.

Já em Assembleia Geral Ordinária (AGO), iniciada na sequência, os empresários de factorings e securitizadoras de crédito do estado de São Paulo endossaram o orçamento para o próximo ano, além de tomar conhecimento dos números de 2018, mais uma vez coerentes com os resultados previstos.

“Nós ficamos muito contentes de ver que o orçamento deste ano foi integralmente cumprido”, disse o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), ressaltando que o trabalho do Sindicato, além da prestação permanente de serviços aos seus associados, inclui a luta por objetivos estratégicos de longo prazo, “e isso depende de recursos”, frisou ele, referindo-se à importância das duas assembleias.

Como exemplo disso ele apontou a Empresa Simples de Crédito (ESC), bandeira empunhada desde o início pelo SINFAC-SP, aprovada na Comissão Especial que analisa o tema. Agora, seguirá para o Plenário da Câmara dos Deputados, sendo enviada, na sequência, para o Senado. “Trata-se de uma categoria a mais, que além de nova opção para o mercado, poderá vir a se incorporar ao nosso Sindicato e, com isso, fortalecê-lo”, afirmou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.