FECHAR

Imprimir
Publicado em 27/03/2018

BUROCRACIA E LENTIDÃO DO MERCADO FINANCEIRO FAVORECEM FOMENTO COMERCIAL E SECURITIZAÇÃO

Embora as crises econômicas aumentem a procura das empresas por empréstimos, capital de giro, desconto de duplicatas e outras modalidades de crédito, é também nestes momentos complicados que o fomento comercial e a securitização de ativos empresariais se destacam no mercado.

“Basicamente, esta estratégia traçada pela maioria das empresas brasileiras acaba frustrada em função da grande burocracia imposta pelos tradicionais meios de obtenção de recursos financeiros”, afirma o sócio-diretor da Linear Group Auditores Independentes, Leandro Seminotti.

Sediada em Curitiba (PR) e parceira do Sindicato, a companhia é especializada na constituição de securitizadoras de recebíveis empresariais, e coloca à disposição condições diferenciadas aos associados da entidade.

Segundo o executivo, a falta de agilidade do mercado financeiro em analisar informações e liberar crédito compromete sobremaneira a aquisição de matéria-prima para a produção; mercadorias para revenda e até a prestação de serviços.

“Este é um problema que acaba criando um círculo de restrições, podendo levar ao colapso financeiro da companhia, pois a empresa não terá como direcionar seus esforços para o aprimoramento da produção e das vendas, visando o aumento da competitividade do negócio”, salienta.

Para Seminotti, são brechas como essas que favorecem a expansão do fomento comercial e da securitização de ativos empresariais, e “os empresários do setor têm sabido aproveitar as oportunidades que surgem para convertê-las em negócios”, complementa.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.