FECHAR

Imprimir
Publicado em 17/07/2018

Busca das empresas por crédito no 1º semestre tem melhor resultado em 3 anos, diz Serasa (G1)

A procura das empresas por crédito cresceu 1,9% durante o primeiro semestre, o melhor resultado para o período em três anos, divulgou nesta segunda-feira (16) a Serasa Experian.

O indicador ficou no azul por conta do forte crescimento na busca por empréstimos no primeiro trimestre, de 5,8%. No segundo trimestre, impactada pela greve dos caminhoneiros, a demanda caiu 1,9% comparada a igual intervalo de 2017.

A procura por crédito só cresceu para as micro e pequenas empresas, com alta de 2,1%. Para as companhias médias, houve retração 3,9% e para as grandes, de 2%.

Na análise setorial, o destaque foi para o setor de serviços. A demanda por empréstimos cresceu 3,8% primeiro semestre, frente aos seis primeiros meses do ano passado. Para a indústria, o indicador cresceu 1,3% e para o comércio o indicador ficou estável.

Já no recorte por região o melhor desempenho ficou com o Sul, com alta de 7,5% na busca por crédito. No Centro-Oeste houve crescimento de 3% e no Nordeste, de 1,6%. Norte e Sudeste tiveram recuo de 2,6% e 0,3%, respectivamente.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.