FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/03/2017

COM GRANDE PROCURA, SINFAC-SP LEVA A ASSOCIADOS MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO “GESTÃO DA COBRANÇA”

O SINFAC-SP promoverá no dia 29 de março, das 9 às 18 horas, na sede da entidade, em São Paulo, o curso “Gestão da Cobrança”, com o professor e advogado Ernani Desbesel, especialista na prevenção de riscos nas empresas de fomento comercial e de securitização.

Voltado a empresários, diretores, gestores e colaboradores da área de cobrança das empresas de fomento comercial, o treinamento visa fortalecer o conhecimento nas boas técnicas utilizadas na cobrança, além de difundir atitudes proativas que influenciem na otimização dos resultados da cobrança.

Dividido em duas partes – Visão Operacional da Cobrança e Visão Jurídica da Cobrança –, o conteúdo programático é bem extenso e completo.

A primeira parte tem os seguintes tópicos: O perfil do profissional da cobrança; A interação do setor de cobrança com as outras áreas da empresa; O espírito preventivo no cotidiano da cobrança: a transformação do risco em oportunidade; A política e o planejamento da cobrança: procedimentos e fluxogramas; Foco da empresa no risco sacado ou no risco cedente: procedimentos; As confirmações de entregas de mercadorias/serviços.

A notificação de aquisição de direitos creditórios; Métodos de cobrança extrajudiciais aplicados ao fomento: vantagens e desvantagens; Relação entre custos operacionais e benefícios; Otimização de resultados: metas, aferição de resultados e proposição de melhorias; Técnicas eficazes de negociação; A utilização da inadimplência para obter vantagens tributárias; O pós-cobrança; A avaliação da viabilidade e a definição do momento de passar da fase extrajudicial para a judicial da cobrança.

A segunda parte do curso é composta pelos temas: Títulos executivos judiciais e extrajudiciais; Títulos de crédito: conceito, características, importância e prescrição; Formas de transmissão de direitos creditórios; Garantias: quais e quando utilizar; A incidência do Código de Defesa do Consumidor.

Foro de cobrança, mora e cláusula penal; Protesto comum e para pedido de falência; Renegociações e confissões de dívida: dicas e cuidados necessários; Cobrança de títulos viciados – forma de agir; Utilização do direito penal nas cobranças; Relação da factoring ou securitizadora com o advogado; Os tipos e ações judiciais possíveis; A visão empresarial de uma ação judicial.

Serviço

Curso: “Gestão da Cobrança”.
Data / Horário: Quarta-feira, 29 de março de 2017, das 9 às 18 horas.
Carga horária: 8 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: ENCERRADAS.

Fonte: Reperkut

Texto publicado em 09/03/2017

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.