FECHAR

Imprimir
Publicado em 04/12/2018

DUAS EMPRESAS SÃO AGRACIADAS NO ÚLTIMO “SINFAC-SP PARABENIZA” DO ANO

A reunião de Diretoria realizada em 27 de novembro marcou mais uma homenagem do Sindicato às suas associadas com múltiplos de cinco anos de vida. Desta vez, receberam os cumprimentos da entidade as paulistanas Funchal Factoring (foto) e Smartfac Fomento Mercantil, que completaram, respectivamente, uma e duas décadas de operações.

Dirigida pelo casal Marcelo Leandro e Verônica Cristina de Souza, a Funchal hoje também está presente em Atibaia, para onde os empresários reconhecem estar deslocando aos poucos a matriz do negócio, até mesmo por residir naquela cidade.

“Além disso, com ferramentas tecnológicas como a assinatura digital, você não precisa mais estar tão perto do cliente”, justificou Marcelo, ao falar de suas pretensões de expandir fronteiras rumo a outras regiões, um meta que faz a empresa já pensar também na ampliação da área comercial.

Mas projetar tal crescimento não altera em nada a filosofia de trabalho praticada até aqui, enfatizando sempre duas palavras consideradas um autêntico mantra por eles: disciplina e cautela.

“Gostamos de aprender a cada dia com os nossos próprios erros e não abrimos mão de fazer visitas criteriosas ao abrir um cadastro, pois vale a pena crescer devagar, porém, com a máxima segurança e sem grandes retrocessos”, explicou Marcelo.

Verônica vai além e identifica no SINFAC-SP “um porto seguro” para apoiar esse aprendizado diário, norteando as tomadas de decisão de seu time, hoje composto por cinco colaboradores.

Também prendeu a atenção de todos o relato de Carlos Alberto Passini (foto acima), da Smartfac, um engenheiro civil com mais de 20 anos de banco que mudou sua história em 1998, após visitar o presidente da ANFAC.

“Conversei bastante com o Dr. Luiz Lemos Leite, depois li atentamente seu livro”, disse ele, ao explicar como acabou optando por uma atividade cujas informações obtidas até então havia recebido de forma superficial, dos companheiros de tênis.

Depois de procurar um contador e abrir a empresa, sua providência foi colocar a serviço do negócio seus conhecimentos de TI para desenvolver o software utilizado até hoje por ele e a esposa, já que a filha e o filho optaram por outros caminhos, após um período trabalhando em família.

O resultado de toda essa história Carlos Alberto garante que não poderia ser melhor. “Conseguimos pagar três faculdades e viver bem até aqui”, comemora, projetando mais cinco ou dez anos de atuação numa atividade que considera estressante e praticamente sem espaço para férias.

“Tem valido muito a pena até aqui”, ressalvou o empresário, cujo grosso da clientela é composto por amigos, algo que nada tem a ver com uma possível inadimplência zero; muito pelo contrário.

“Mas faz parte do negócio. Se eu abrir uma loja para vender cuecas e meias, vou tomar cheque sem fundo também, concorda?”, acrescentou o bem-humorado fundador da Smartfac.

Os troféus foram entregues pelo presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), juntamente com o diretor secretário José Carlos Francisco Mingo (JCF Factoring Fomento Comercial) e o 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos e Eventos

Saiba mais

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.