FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/06/2018

Evento reúne empresas de factoring e fintechs em Campinas (DCI)

Para debater o presente e o futuro das factorings e das fintechs, o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo (SINFAC-SP) promove hoje (15) o VIII Encontro Regional dos Empresários de Fomento Comercial Factoring.

Segundo o presidente da entidade, Hamilton de Brito Junior, a entrada das fintechs vai ser uma grande revolução no mercado financeiro. O evento em Campinas, que espera reunir cerca de 150 pessoas neste debate, pretende discutir essas oportunidades. O SINFAC representa 1.891 factorings e 232 securitizadoras em todo estado.

"Um evento deste porte mostra que o nosso setor tem se movimentado na direção de novas oportunidades no mercado de crédito e meios de pagamento, visivelmente buscando parcerias com as fintechs, que são valiosas aliadas para o desenvolvimento da nossa economia”, destaca.

Hamilton Junior destacou ainda que a entrada das fintechs vai gerar uma concorrência positiva para o mercado aumentando a oferta de crédito. "Muitas factorings devem migrar para essa modalidade da Sociedade de Crédito Direto. As fintechs vão fazer praticamente , o que fazem as factorings, mas com possibilidade de fazerem empréstimos também. A factoring só compra o recebível. As fintechs vão operar em plataforma digital e vão ser financeiras", afirmou.

Regulação

O fundador e CEO da EasyCrédito e diretor de parcerias do Comitê de Fintechs da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Marcos Ramos, que vai fazer a palestra “Fintechs - Cases de Inovação no Mercado Financeiro Tradicional”, das 9h30 às 10h30, destacou esse mercado. “Em geral tem crescido em torno de 30% ao ano, e o segmento de meios de pagamentos é o que lidera essa expansão, até porque foi regulado pelo Banco Central, também destacando as empresas de crédito e cobrança”, disse Ramos.

O Banco Central regulou a atuação das fintechs, startups que aliam tecnologias a serviços financeiros, o que têm movimentado cada vez mais áreas de crédito e fundos de investimento. As fintechs estão reguladas como Sociedade de Crédito Direto que podem fazer empréstimos via plataformas digitais.

Fonte: Milton Paes, de Campinas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.