FECHAR

Imprimir
Publicado em 17/05/2018

Mais de 830 mil PMEs serão beneficiadas pelo cadastro positivo (DCI)

O novo modelo de Cadastro Positivo terá um forte impacto na geração de negócios em São Paulo, com uma expansão do crédito às empresas de todos os portes, da ordem de R$ 223,9 bilhões, como mostra um estudo realizado pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), indicando que a principal fatia desse total, no valor de R$ 142,2 bilhões, caberá às micro e pequenas empresas, que empregam parcela significativa da mão de obra do estado.

A pesquisa da ANBC mostrou que a média de aprovação de crédito junto às micro e pequenas empresas paulistas, que é de 50,6% sem o Cadastro Positivo, sobe para 64,9% com ele, o que representa um aumento de 14,3%. E constatou ainda que o número de micro e pequenas empresas com acesso ao crédito, que é de cerca de 2,9 milhões, sobe para mais de 3,7 milhões com a novidade, acréscimo de mais de 830 mil MPEs ou 28,3%.

Segundo o presidente da ANBC, Elias Sfeir, isso só confirma a importância do Cadastro Positivo para a economia paulista, ao promover a inclusão automática do consumidor nessa base de dados. Do ponto de vista do consumidor, sua importância se revela pela inserção de cerca de 5 milhões de pessoas hoje excluídas desse mercado e pela forte redução da inadimplência, que atinge atualmente 42,4% da população local.

Do ponto de vista das empresas, pelo estímulo aos negócios em geral e, principalmente, às atividades das micro e pequenas empresas, que terão mais disponibilidade de crédito a custo mais baixo.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.