FECHAR

Imprimir
Publicado em 03/09/2015

OSASCO: OPERADORES ATUALIZAM CONHECIMENTOS SOBRE CONTRATO-MÃE

Contrato-mãe: todo operador de fomento comercial deve saber redigir este documento e conhecê-lo em detalhes, mas nem sempre é o que mostra a realidade. Para minimizar este problema recorrente, o SINFAC-SP promoveu, em Osasco, a palestra “Análise Detalhada do Contrato de Fomento Comercial”.

Ministrado no dia 1º de setembro pelo consultor jurídico do Sindicato, Alexandre Fuchs das Neves, o treinamento levou aos profissionais valiosos ensinamentos sobre como ler e entender o modelo de contrato-mãe, compreendendo os mínimos detalhes de cláusulas e formas de operação.
 

“Contratos redigidos equivocadamente são verdadeiros imãs de confusão. Documentos nesta situação sempre abrem brechas para interpretações distorcidas, e em um setor como o nosso, bastante visado por golpistas, um contrato bem amarrado evita surpresas desagradáveis”, afirmou o docente.
 

O palestrante também explicou os detalhes sobre a opção por operação eletrônica e os tipos de recebíveis que podem ser adquiridos, além de abordar a prestação de serviços como atividade secundária, direito de regresso, limite operacional, entre outros temas.
 

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.