FECHAR

Imprimir
Publicado em 17/04/2018

OURO PRETO MIRA MERCADO DE FINTECHS PARA DESENVOLVIMENTO DE FIDCS

Empresas que só em 2017 receberam quase R$ 500 milhões em investimentos, as fintechs brasileiras, especialmente as de crédito, despertam o interesse de factorings, num claro movimento para a criação de FIDCs próprios.

“Basicamente é o que já ocorreu com players do mercado como Nubank, GuiaBolso e Adianta, e muitas outras estão estudando a mesma opção. Estamos mantendo conversas com várias fintechs a este respeito, pois os fundos estão se tornando mais um importante instrumento de apoio à inovação no mercado de crédito”, afirma João Baptista Peixoto Neto, sócio-diretor da Ouro Preto Capital Consultoria, empresa parceira do SINFAC-SP.

O boom de fintechs de crédito é o que está movendo toda esta engrenagem, na avaliação do executivo.

“As possibilidades dos FIDCs são muito grandes, já que esse tipo de fundo pode atuar em qualquer mercado de crédito, adquirindo qualquer tipo de carteira: de duplicatas mercantis a carteiras de crédito ao consumidor, passando por créditos estudantis, até recebíveis do setor imobiliário”, complementa.

Para as empresas associadas ao SINFAC-SP, a Ouro Preto Capital Consultoria proporciona condições diferenciadas para a constituição de FIDC, com um desconto imperdível.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.