FECHAR

Imprimir
Publicado em 16/08/2016

PALESTRA EM PIRACICABA ESCLARECE MECANISMOS DE DUPLICATAS VIRTUAIS E NF-E

A forte presença de empresários e colaboradores das sociedades de fomento comercial de Piracicaba e região reforçou ainda mais os conhecimentos desses profissionais em relação às duplicatas virtuais e à nota fiscal eletrônica. Estes foram os temas do treinamento realizado pelo SINFAC-SP no dia 11 de agosto.

“O setor tem buscado constante conhecimento sobre estas matérias, a fim de se enquadrar mais rapidamente às demandas do mercado”, afirmou o consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves.

Segundo ele, os fraudadores fazem de tudo para sempre estar um passo adiante das vítimas. “O Sindicato tem se empenhado em levar a seus associados cursos e palestras que mostrem os caminhos para ajudá-los a evitar cair em ciladas”, explica, reforçando que “foram esclarecidas as principais dúvidas sobre o uso dessas ferramentas e fizemos questão de alertar todos sobre os cuidados a serem tomados no dia a dia dos negócios".

A palestra abordou as seguintes matérias: Documento digital - conceito e formação; Certificação digital; Assinatura eletrônica – validade e limitações; Contratos eletrônicos; Títulos de crédito no mundo virtual; Fluxo de documentos; Garantias; Nota Fiscal eletrônica – Conceito; Manifestações do destinatário – e-canhoto; Danfe; Fraudes – breves comentários; Evolução da Res. 531 CVM.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.