FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/09/2018

PALESTRA ENSINA A EMPRESÁRIOS “CAMINHO DAS PEDRAS” PARA EVITAR FRAUDES

Problema que preocupa os empresários do setor, a ocorrência de fraudes é o foco central da palestra que o SINFAC-SP promoverá no dia 19 de setembro, das 9 às 13 horas, em sua sede.

Advogado e consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves apresentará “Medidas para Evitar Fraudes”, demonstrando que a fraude é consequência da atividade.

“Portanto, devemos e podemos ficar alertas a indícios, sinais e mesmo à implementação de regras claras na empresa. O fraudador sempre procura quem não possui regras claras”, argumenta o especialista.

Bem extenso, o conteúdo programático abordará os seguintes temas - Conceito de fraude; Conscientização: por que caímos em fraudes?; Domínio do binômio ganância x ansiedade; Qual é o menor prejuízo?; Deadline na cobrança; Diferença entre fraude e inadimplência; Tipos de inadimplência; Tipos de golpistas; Tipos de duplicatas; Compliance – noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente; Duplicatas: tipos e quando podem ser emitidas; Diferenças entre recebíveis performados, a performar e fluxo futuro x matéria-prima.

Medidas pontuadas para evitarmos as fraudes: Feeling – qual o percentual do feeling na minha operação?; Por que perco clientes: excesso ou falta de regras?; Conheça o mercado do seu cedente; Conheça o sacado do seu cedente; Viabilidade de ter acontecido o negócio; Abrir precedentes - o que é fora da regra?; Critérios de aceitação do cliente – listas impeditivas e restritivas; Plano de continuação de negócios.

Cadastro atualizado; Identificação do beneficiário final; Poder de mando: estruturas empresárias e os “laranjas”; Limite operacional: com fixar e qual a zona de conforto?; Concessão de crédito de forma profissional; Consultas a sites do judiciário; Inconsistências de documentos; Confirmações: como confirmar e qual o entendimento do Judiciário sobre o tema?; Liberação da operação; Contabilizar atos operacionais; Notificar tempestivamente os relacionados; Cobrar todos os títulos; Obedecer a deadline; Cobrador profissional; Com quantas empresas trabalha meu cedente?; Auditoria de liquidações; Fato gerador de recompras; Riscos internos: cuidado com os colaboradores.

Serviço

Curso: “Medidas para Evitar Fraudes”.
Data / Horário: quarta-feira, 19 de setembro de 2018, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP, Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo.
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: http://sinfacsp.com.br/evento/252.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.