FECHAR

Imprimir
Publicado em 12/07/2018

PIRACICABA: SINFAC-SP EXPLICA DETALHES SOBRE OPERAÇÕES COM EMPRESAS EM RJ

O Sindicato promoverá no dia 19 de julho (quinta-feira), das 9 às 13 horas, na sede regional do SESCON-SP, em Piracicaba, a palestra “Como Operar com Empresas em Recuperação Judicial – Temas Polêmicos e Alterações Propostas na Lei 11.101/2005”.

“Embora o setor ainda tenha restrições em operar com empresas em recuperação judicial, é fato que entender em detalhes este instituto jurídico certamente abrirá caminho para a realização de negócios mais seguros”, argumenta o consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves, responsável pela apresentação.

Uma fotografia fiel do momento mostra que, no primeiro semestre deste ano, o total de recuperações judiciais requeridas no Brasil cresceu 9,9% em comparação com o mesmo período de 2017, revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Entretanto, em todo o ano passado houve 1.420 pedidos de recuperação judicial, queda de 23,8% em relação a 2016.

“A ideia é esclarecer as dúvidas acerca do funcionamento da recuperação judicial e apontar as características do mercado existente, além de transmitir segurança jurídica aos empresários que estejam em situação de enfrentar operações com empresas em RJ”, afirma Fuchs.

A palestra tem o seguinte conteúdo programático - Conceito de recuperação judicial; Diferença do pedido de falência; Mercado atual; A empresa dá sinais que vai pedir recuperação judicial?; Classificação dos créditos; Plano de recuperação judicial; Funções do administrador judicial; Trava bancária; Recebíveis performados; Recebíveis a performar.

Alienação fiduciária; Execução dos avais; O contrato operacional pode ser ajustado?; Como operar ao longo da recuperação judicial?; Alterações propostas na Lei 11.101/2005 (Objetivos da recuperação judicial; Competência para processar a RJ; Atuação do MP e da advocacia na RJ; Suspensões das demandas; Vedação de distribuição de lucros aos sócios/acionistas). Haverá espaço para debate.

Serviço

Palestra: “Como Operar com Empresas em Recuperação Judicial – Temas Polêmicos e Alterações Propostas na Lei 11.101/2005”.
Data / Horário: Quinta-feira, 19 de julho de 2018, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: Regional do SESCON-SP (Rua Pasqual Guerrini, 55, Castelinho, Piracicaba).
Informações: pelo telefone (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: http://sinfacsp.com.br/evento/241.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.