FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/08/2018

SAIBA QUEM SÃO OS PALESTRANTES DO “11º SIMPÓSIO DOS EMPRESÁRIOS DE FOMENTO COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO”

O SINFAC-SP definiu a programação do evento, que neste ano será realizado no dia 28 de setembro, das 8 horas às 13h30, na sede da FECOMERCIOSP.

Aberto pelo presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial), que em breves palavras dará um panorama do setor, o Simpósio terá como primeira palestra, às 9 horas, “Conjuntura Política, Cenários e Tendências às Vésperas do 1º Turno”, com o ex-deputado mineiro Paulo Delgado, sociólogo e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com pós-graduação em ciências políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A seguir, às 10 horas, “Case dos Correios – Adaptação aos Novos Tempos” será a palestra a cargo do ex-deputado federal (2007-2015) e ex-presidente dos Correios (junho de 2016 a abril 2018) Guilherme Campos, atual 1º vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e VP da diretoria-executiva da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Meia hora depois, Álvaro Bahia, responsável e líder técnico do programa de concepção, desenvolvimento, implantação e gestão operacional dos diversos sistemas de documentos fiscais eletrônicos do Brasil abordará os detalhes da “Plataforma de Consultas para Antecipações de Recebíveis dos Estados”.

Às 11h30, o sócio da PricewaterhouseCoopers, responsável pela área de consultoria para a indústria financeira no Brasil, Luis Ruivo, e o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, conduzirão a palestra “Panorama da Inovação pelas Fintechs”, falando de um segmento em pleno crescimento no país, que vem gerando oportunidades de negócios para as empresas de fomento comercial.

A última palestra do evento, às 12h30, será com o economista e colunista da Rádio Bandeirantes Gesner Oliveira, que abordará as Tendências Econômicas”

O Simpósio tem patrocínio do Banco Arbi, Stand By, Tercon Asset, OrderBy, Decisão Sistemas, OrderBy, RGBsys, iDtrust, Msys e WBA Software. E apoio de ANFAC, CEBRASSE, FEBRAF, FECOMERCIOSP, Portal do Fomento, PricewaterhouseCoopers (PWC), SINDCONT-SP e SESCON-SP.

Serviço

Evento: “11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018, das 8 horas às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: http://www.sinfacsp.com.br/simposio.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.