FECHAR

Imprimir
Publicado em 05/12/2017

SETOR DE SERVIÇOS HOMENAGEIA DESTAQUES DO ANO

A Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE) realizou ontem (04/12) a sétima edição do Prêmio concedido anualmente aos nomes de maior projeção no cenário nacional e que tenham contribuído para o engrandecimento da área.

Na avaliação do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial), o evento demonstrou mais uma vez a força e a representatividade da CEBRASSE, “que trouxe aqui hoje o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e outras personalidades com uma história no setor de serviços”.

São nomes, segundo ele, que apoiaram os projetos do segmento, “encabeçados pelo nosso grande líder, deputado Laércio Oliveira, e que ganharam ressonância no Congresso tendo o presidente da Câmara para levá-los adiante”, acrescentou.

O presidente Hamilton, ao lado do deputado Rodrigo Maia

Criado em 2011, o Prêmio CEBRASSE do Setor de Serviços teve desta vez dez agraciados em sete diferentes categorias: Personalidade Política do Ano: deputado Rodrigo Maia; Destaques Parlamentares: senadora Ana Amélia e deputados Laércio Oliveira, Rogério Marinho e Walter Ihoshi; Ação Social: Sandra Borges, presidente da Fraternidade Aliança Aca Laurência; Mídia TV: Ricardo Taira, editor-chefe da TV Cultura; Mídia Impressa: Maria Cristina Frias, coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S.Paulo; Destaque Empresarial: Athie Wohnrath; Sustentabilidade Sindical: Benefício Social Familiar.

O deputado Walter Ihoshi, após receber seu prêmio do presidente do Sindicato

Além das autoridades homenageadas, compareceram a vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Edir Sales; o vereador Rodrigo Goulart; a deputada estadual Célia Leão; os deputados federais Arnaldo Faria de Sá, Rogério Marinho, Major Olímpio e Antonio Goulart; e o presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite.

O SINFAC-SP também foi representado no encontro pelo diretor secretário Luiz Fernando Lycarião da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil), pela gerente Administrativo Financeiro Cristina Engels Rodrigues e pelo diretor Pio Daniele (Daniele Banco Fomento Comercial e Participações), que foi homenageado pela instituição Aliança Aca Laurência, em função de apoio oferecido para obra realizada no Hospital das Clínicas. Igualmente marcou presença o conselheiro para a próxima gestão Alessandro Luiz Oliveira Azoni (Opzione Fomento Mercantil).

Pronunciamentos

Ao dar suas boas-vindas, o presidente da CEBRASSE, João Diniz, frisou a importância do Legislativo, que definiu como o mais democrático dos poderes, devido à sua acessibilidade.

“Nos dias atuais, porém, vemos algumas corporações, que não são dotadas de mandatos, atacarem o Legislativo e o Executivo e que agem em boa parte visando o aumento do seu próprio poder, ao invés dos reais interesses da sociedade”, lamentou.

Já o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, disse que as dificuldades atravessadas pelo país até meados de 2016 deram à sociedade a chance de enxergar com enfoque diferente temas complexos e difíceis, votados pela Casa em ritmo acelerado desde então.

“Essa crise herdada do PT nos dá a oportunidade de reformar o Brasil de forma verdadeira, longe dos discursos populistas das pessoas que falsamente defendem os pobres e indo para o discurso verdadeiro, aonde as reformas, essas sim, é que vão garantir um futuro melhor para as pessoas mais pobres”, defendeu.

Ele acha fundamental, por exemplo, que sejam enfrentados de frente temas como a redistribuição da arrecadação de tributos no Brasil e a reforma da Previdência, onde o déficit anual é da ordem de R$ 50 bilhões, embora já represente 60% de todos os gastos do país.

“Hoje nós estamos tendo a oportunidade de escolher um caminho: se queremos crescer mais 3% no ano que vem, podendo chegar a uma taxa de desemprego da ordem de 8%, ou se vamos voltar ao início do segundo governo Dilma, quando essa mesma oportunidade foi perdida”, acrescentou.

O grande desafio, no entender do deputado, é tirar o Brasil de um déficit primário de 3% do PIB e transformá-lo num superávit da mesma ordem para que os investidores continuem acreditando no país.

“Por isso eu tenho muita energia de continuar defendendo as reformas, com a certeza de que fortalecendo o setor privado nós estamos fortalecendo a geração de emprego, pois a carteira assinada é que dá dignidade e cidadania, não é uma bolsa, não é a dependência permanente do governo como muitos gostam para manter seus mandatos”, finalizou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.