FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/07/2018

SINFAC-SP ALINHAVA PARCERIA COM O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SP

Pelo menos duas ações devem ser desenvolvidas, a partir de agora, entre o Sindicato e o CRCSP, órgão de registro e fiscalização envolvendo o exercício profissional de 150 mil contadores no território paulista.

A revelação foi feita pelo presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), após visitar, na última quarta-feira (04/07), juntamente com o seu 1º vice, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar.

Segundo ele, o primeiro acordo diz respeito à capacitação profissional, tendo em vista as peculiaridades dos serviços contábeis prestados ao fomento comercial, a partir da própria forma diferenciada com que se apuram e recolhem os impostos e as contribuições no setor.

Da mesma forma que os contadores saberão mais sobre as necessidades específicas de factorings e securitizadoras no campo contábil, os profissionais da área serão beneficiados pela faceta institucional da parceria pretendida, por meio da apresentação, em seus eventos, da peça teatral que desmistifica a atividade.

“Vai ser importante para melhorar as relações entre ambos os segmentos, abrangendo inclusive os novos formatos de operação que estão surgindo”, acrescentou Hamilton.

Para a presidente do CRCSP, essa cooperação técnica tem tudo para dar certo, em sintonia com as exigências do Conselho, que na qualidade de autarquia federal, “prioriza a convergência de propósitos, focando sempre os interesses do profissional da contabilidade”, frisou Marcia, que teve ao seu lado no encontro o diretor de tecnologia e infraestrutura da entidade, Domingos Sávio Mota.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.