FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/10/2015

SINFAC-SP CRIA ESPAÇO ON-LINE E REÚNE MATERIAL SOBRE A ESC

A entidade concentrou todo o conteúdo sobre a Empresa Simples de Crédito gerado nos últimos meses, em uma área exclusiva de seu site, com o objetivo de incrementar a difusão das informações para ajudar os empresários do setor a entender melhor esta novidade.

Disponível no menu vertical, à esquerda, o espaço ESC – Empresa Simples de Crédito agrupou material rico em dados, como o vídeo do Painel Técnico Jurídico, gravado durante o “VIII Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, realizado no dia 24 de setembro, na FECOMERCIOSP.
 

Coordenado pelo presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior, o Painel teve a participação de Maurício Prazak, membro do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIOSP e dos consultores jurídicos José Luiz Dias da Silva (ANFAC) e Alexandre Fuchs das Neves (SINFAC-SP). (Acesse o vídeo: www.youtube.com/watch?v=3nv-nzoMHPw).


“Decidimos colocar este material sobre a ESC na web para todos os interessados, a fim de levar o conhecimento sobre este tema para aqueles empresários e profissionais que não puderam comparecer ao nosso evento”, afirmou o líder sindical, lembrando que também foi postado um vídeo com a abertura do evento e as homenagens prestadas no Simpósio. (Acesse o vídeo:www.youtube.com/watch?v=tEgCLTQZMmk).
 

Outro conteúdo inserido na área e aberta a todos é uma planilha, em pdf – portanto estática –, desenvolvida pelo SINFAC-SP, com a comparação das melhores opções de tributação – Simples, lucro real ou lucro presumido.
 

O site traz ainda uma ferramenta que norteará os empresários a realizar simulações com dados sobre valor operado, taxas de fator e ad valorem aplicados, prazo médio, despesas da folha de pagamento e outras despesas. Esta outra planilha pode ser acessada no seguinte caminho:ESC / planilha de estudo econômico comparativo – para simulações. Para tanto, é necessário uso de login e senha, pois é uma área o voltada aos associados da entidade.
 

Será possível imprimir o modelo solicitado, sem a opção de download da planilha. Recomenda-se acessá-la por meio dos navegadores Chrome, Firefox ou Safari. Para este material, o Internet Explorer não funciona.
 

Perguntas
 

A área dedicada à Empresa Simples de Crédito (ESC) também traz as perguntas que foram feitas antes do Simpósio e respondidas aos consulentes durante e após o evento – em e-mail enviado a cada um deles. Essas respostas ajudarão os empresários a esclarecer dúvidas que cotidianamente surgem a respeito do tema.  
 

Entre as questões postadas no site do SINFAC-SP estão as seguinte: Por qual motivo, se você já for sócio de uma factoring você também não pode ser sócio de uma ESC?Com tantas benesses que as ESCs terão, ainda vai existir espaço para manter uma empresa de factoring?Qual a data prevista para início da vigência da Lei que cria a Empresa Simples de Crédito?

 

“Temos plena certeza de que esta iniciativa irá ajudar muito os empresários do nosso setor a conhecer esta nova modalidade de negócios e a formar uma opinião sólida para que possa julgar com segurança a melhor opção de operar no mercado”, pondera a gerente administrativo financeiro do Sindicato, Cristina Engels Rodrigues.
 

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.