FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/04/2017

SINFAC-SP E CEBRACO FIRMAM PARCEIRA PARA FACILITAR REGISTRO DE PROTESTO CONTRA DEVEDORES

O convênio proporcionará aos associados do Sindicato descontos especiais para inclusão e exclusão do Protesto On-line, principal produto da empresa, desenvolvido para agilizar o recebimento de seus créditos.

A ferramenta acaba com a necessidade de organizar todos os documentos para levar o protesto ao cartório distribuidor ou enviar arquivo para o banco. A redução de custos se vê na economia de formulários, de mão de obra para verificar, no cartório, se houve pagamento e/ou a retirada do Instrumento de Protesto.

Todo o processo para protestar, cancelar ou baixar o protesto do cliente inadimplente é feito on-line, não havendo a necessidade do cliente da factoring ou da securitizadora ir ao cartório local solicitar a baixa.

A ferramenta funciona assim: após o cliente ser protestado o documento é enviado para todas as entidades oficiais de proteção ao crédito. Se a dívida persistir após cinco anos da data de vencimento, ela ficará registrada, por tempo indeterminado, no cartório que o efetuou o protesto.

Portanto, quando a empresa precisar tirar uma Certidão Negativa constará a informação do protesto efetuado e não quitado. Caso o devedor não resolva a pendência no prazo determinado, o protesto será divulgado em todas as consultas creditícias pelo período legal de cinco anos após o vencimento.

Mais informações no tel.: (14) 3011-2144 / 3202-9432 ou via e-mail: cac@cebraco.com.br, informando o nome de sua empresa, do contato e o telefone.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.