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Publicado em
18/04/2017
O convênio proporcionará aos associados do Sindicato descontos especiais para inclusão e exclusão do Protesto On-line, principal produto da empresa, desenvolvido para agilizar o recebimento de seus créditos.
A ferramenta acaba com a necessidade de organizar todos os documentos para levar o protesto ao cartório distribuidor ou enviar arquivo para o banco. A redução de custos se vê na economia de formulários, de mão de obra para verificar, no cartório, se houve pagamento e/ou a retirada do Instrumento de Protesto.
Todo o processo para protestar, cancelar ou baixar o protesto do cliente inadimplente é feito on-line, não havendo a necessidade do cliente da factoring ou da securitizadora ir ao cartório local solicitar a baixa.
A ferramenta funciona assim: após o cliente ser protestado o documento é enviado para todas as entidades oficiais de proteção ao crédito. Se a dívida persistir após cinco anos da data de vencimento, ela ficará registrada, por tempo indeterminado, no cartório que o efetuou o protesto.
Portanto, quando a empresa precisar tirar uma Certidão Negativa constará a informação do protesto efetuado e não quitado. Caso o devedor não resolva a pendência no prazo determinado, o protesto será divulgado em todas as consultas creditícias pelo período legal de cinco anos após o vencimento.
Mais informações no tel.: (14) 3011-2144 / 3202-9432 ou via e-mail: cac@cebraco.com.br, informando o nome de sua empresa, do contato e o telefone.
Fonte: Reperkut