FECHAR

Imprimir
Publicado em 05/01/2016

SINFAC-SP INICIA AGENDA DE CURSOS E EVENTOS DE 2016 NO DIA 21 DE JANEIRO

Assim como em 2015, esta data marca o começo da temporada de treinamentos para os profissionais do setor, promovida pelo Sindicato, que a cada ano tem incrementado a qualidade, a quantidade e o alcance das ações envolvendo educação continuada.

A entidade inicia 2016 no dia 21 de janeiro, com o curso “Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Formação do Manual”, treinamento obrigatório solicitado pelo COAF, que será ministrado pelo consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves.

O treinamento tem como objetivos capacitar, treinar e retreinar todos os envolvidos nas operações das factorings, inclusive os sócios. A ideia é viabilizar conhecimento básico para a formatação do Manual em PLD/FT, capacitando os alunos a analisar e solucionar os problemas técnicos decorrentes da interpretação e aplicação da Resolução 21 – COAF.

“Queremos ensinar os profissionais a formular raciocínios técnicos e operacionais diante desse contexto, para que possam avaliar a qualidade das informações prestadas ao COAF, verificando os padrões de conformidade”, explica Fuchs.

Também será possível formatar, no evento, o Manual de PLD-FT aplicável às empresas de fomento comercial e securitizadoras presentes, pelo critério da proporcionalidade.

Marcado para a sede do Sindicato, o treinamento tem um extenso conteúdo programático, com temas como: conceito de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; crimes antecedentes: ênfase para a sonegação fiscal e formas de identificar; conceito de “pessoa obrigada” – sistema de cooperação compulsória; setores mais usados para lavagem de dinheiro.

Serviço

Curso: “Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Formação do Manual” (treinamento obrigatório solicitado pelo COAF).
Quando: Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, das 9 às 18 horas.
Carga horária: 8 horas
Onde: SINFAC-SP, Rua Líbero Badaró, 425, conjunto 183, 18ª andar, Centro, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3105-0615, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou via e-mail:eventos@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: diretamente na página do site que traz informações sobre o curso.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.