FECHAR

Imprimir
Publicado em 17/04/2018

SINFAC-SP PROMOVE 1º TOUR DE EMPRESÁRIOS DO FOMENTO PARA CONHECER FINTECHS

Nomes destacados do mercado que mescla finanças e tecnologia foram visitados na última quinta-feira (12) por um grupo de executivos organizado pelo Sindicato, com o apoio operacional da Empoderoff. Durante todo o dia, a comitiva cumpriu um roteiro abrangendo as empresas PayPal, Iugu, Biva, Cubo Itaú (foto acima), StarPay e Swipecoin.

“Foi uma atividade fantástica, que favoreceu uma abertura de mente em todos os sentidos, não só nos negócios”, comentou, ao término do tour, o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Segundo ele, a iniciativa visa acompanhar a tendência de evolução existente no setor e terá novas edições, “compreendendo cada vez mais startups de crédito e demais representantes da área que tenham relação com o trabalho desenvolvido pelas factorings e securitizadoras”, acrescentou.

A esse rol de empresas a diretora social e de eventos, Maria Isabel Salviati Camargo (Midas Fomento Mercantil), inclui a área de serviços, com ênfase para análise de crédito, empréstimos e leilão reverso. “O encontro de hoje foi fantástico, uma visão do futuro que já está acontecendo e nos faz enxergar nosso negócio com muito mais rapidez, escala e possibilidades”, afirmou.


Visita à PayPal Brasil, que administra 3,5 milhões de contas no país

Opinião semelhante foi externada por Enrico Daniele, da Daniele Banco Fomento Comercial e Participações, enfatizando que o setor precisa mesmo inovar para continuar no mercado. “Quem não for atrás de tecnologia e inovação vai ficar pelo caminho”, previu, dizendo-se disposto a participar das próximas experiências do gênero, pois achou a primeira bastante produtiva.

Fernando Regadas, da Cobravel Factoring Fomento Mercantil, também considera fundamental a compreensão das mudanças diárias causadas pelo avanço tecnológico. “Muito do que nós vimos hoje pode ser aplicado nas nossas empresas”, disse ele, achando extremamente proveitoso o contato direito estabelecido com os novos players.


Encontro na Iugu, plataforma de inovação financeira para recebimentos

Na mesma linha de raciocínio, Renato Cardili, do Grupo Aticca, não tem dúvida de que o fomento comercial terá ainda muitas mudanças pela frente e isso vai requerer a adaptação de todos a aspectos como a antecipação de recebíveis de cartão de crédito e as tão faladas criptomoedas.

Anfitriões

Do lado das empresas visitadas a ideia também causou boas impressões. Foi o caso, por exemplo, do diretor de desenvolvimento de negócios da PayPal Brasil, Thiago Chueiri.

Depois de mostrar ao grupo como a líder do setor de pagamentos e compras on-line chegou a 3,5 milhões de contas no Brasil, movimentando US$ 354 bilhões em 200 países (um a cada cinco dólares transacionados no planeta via Internet passa pela empresa), ele falou sobre a experiência de receber os empresários.


Reunião na Biva: oportunidade de conhecer a plataforma de empréstimos peer-to-peer para empresas

“A gente também aprende com isso, pois acaba vendo que os empreendedores têm os nossos mesmos problemas e isso torna esse tipo de encontro altamente proveitoso, espero fazer mais”, acrescentou.

O COO da Iugu, plataforma de inovação financeira para recebimentos, concorda plenamente. “Numa iniciativa como essa você consegue reunir bastante informação, pois até mesmo nas menores startups existem sempre muitas novidades”, lembrou.


Marcelo Martins, CEO da Swipecoin e diretor de tecnologia da StarPay, explica detalhes do segmento aos empresários

Para o CEO da Swipecoin e diretor de tecnologia da StarPay, Marcelo Martins, é visível o intercâmbio existente entre as factorings e suas empresas, respectivamente uma fintech de soluções para a gestão de pagamento com moedas digitais e uma antecipadora de recebíveis de cartão de crédito. “A gente precisa misturar os dois mundos, porque eu acho que a cultura continua sendo a mesma, só mudou mesmo a tecnologia”, concluiu.


No Cubo Itaú, empresários esclareceram dúvidas sobre a infraestrutura deste segmento, que cresce sem parar

O tour passou ainda pelo Cubo Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico reunindo em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia e inovação, e também pela Biva, plataforma de empréstimos peer-to-peer para empresas.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.