FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/10/2015

SINFAC-SP PROMOVE CURSO PARA QUEM DESEJA INICIAR CARREIRA NO FOMENTO COMERCIAL

Atividade em constante expansão, o factoring tem registrado aumento na procura de oportunidades por profissionais que estão começando a atuar no setor. Em função desse cenário o Sindicato promoverá nos dias 27 e 28 de outubro, das 9 às 18 horas (totalizando 16 horas), treinamento voltado a essa nova mão de obra.

“O programa visa contribuir para que os profissionais do setor tenham uma visão global sobre o assunto, inclusive ajudando aqueles que estão começando na atividade”, explica o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves.
 

O advogado ministrará o curso juntamente com Marco Antonio Granado, empresário contábil, advogado e tributário e consultor tributário e contábil do SINFAC-SP; e com Paulo Freire de Mello, bacharel em matemática; pós-graduado em administração de empresas e especializado em finanças.
 

O conteúdo programático é bem extenso e foi formatado para atender às demandas da categoria. O trio de docentes abordará os seguintes temas: 
 

Fundamentos do factoring – Origem e aspectos atuais; Atividade de instituição financeira e a sua diferença para com o factoring; Legislação aplicável; Direito de regresso e garantias;Prevenção e combate à lavagem de dinheiro: breves comentários.
 

Títulos de crédito – ConceitoTipos de títulos de crédito; Endosso; AvalProtesto; Cobrança.
 

Contrato operacional – Leitura detalhada.
 

Operacional – Cadastro, relatório de visitas e fixação do limite operacional; Desenho da operação; Documentos básicosConfirmação; Sistemas operacionais.
 

Tributação – Abertura da empresa; Regime fiscal; Tributos: incidência e alíquotas;Aproveitamento do prejuízo.
 

Crédito e cobrança – Análise de crédito para a concessão de limite operacional; Leitura de balanços e demais dados necessários para a concessão do crédito; Endividamento; Capacidade de pagamento; Matemática financeira básica (com uso da HP-12C).
 

Serviço
 

Curso: “Iniciação ao Fomento Comercial”.
Data / Horário: Terça-feira (27 de outubro) e quarta-feira (28 de outubro de 2015), das 9 às 18 horas.
Carga horária: 16 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: Na página do curso. (Clique aqui)
 

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.