FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/07/2018

SINFAC-SP SAÚDA ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS

Com a presença do seu 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), do diretor tesoureiro Luiz Fernando Dias Lycarion da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil) e da gerente administrativo-financeiro Cristina Engels Rodrigues, o SINFAC-SP participou, na última quinta-feira (19/07), da solenidade em comemoração aos 99 anos do SINDCONT-SP.

A noite festiva contou também com a entrega do título de “Contabilista Emérito” ao professor Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho (ao centro na foto), renomado profissional que milita na área desde 1961, e uma homenagem prestada a dois funcionários da Casa, Patrícia Galdino Ramos e Enoch Dias de Oliveira.

Lembrado na cerimônia – que além de dirigentes das entidades congraçadas da contabilidade paulista contou com a participação do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) – foi o nome de um dos ilustres profissionais do setor recém-falecidos, o contador Ernesto das Candeias.

No seu pronunciamento, o presidente do SINDCONT-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, revelou sua ansiedade com relação ao centenário da entidade, no próximo ano, tendo como grande desafio a adoção de um modelo de atuação orientado à oferta de serviços, benefícios e vantagens aos associados, com o objetivo de aumentar o número de associações.

A tarefa, segundo ele, será árdua, porém condizente com o próprio perfil da profissão. “Diariamente aprendemos a lidar com a transformação de procedimentos, processos e paradigmas, sem prazos adequados ou até mesmo fórmulas ou manuais de instruções para nos preparar”, comparou.

Formado em contabilidade há 55 anos, segmento no qual atua como empresário, Garutti afirmou sentir-se tão em casa como nos anos 1990, quando, na qualidade de então presidente do SINFAC-SP, iniciou uma parceria existente até hoje entre as duas instituições.

“A atividade do fomento exige conhecimentos contábeis para a sua gestão, sem o quê fica realmente faltando uma perna no nosso trabalho”, disse ele, lembrando emanar do SINDCONT-SP todo o know-how necessário a essa simbiose mais do que desejável entre os dois segmentos.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.