FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/03/2018

SINFAC-SP TIRA DÚVIDAS DE ASSOCIADOS SOBRE IMPOSTO DE RENDA

A partir de hoje (15/03) até 25 de abril, será possível aos empresários associados à entidade esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física 2018, que deve ser enviado à Receita Federal até o último segundo do dia 30 de abril.

Coordenado pelo consultor tributário e contábil do SINFAC-SP, Marco Antonio Granado, este tira-dúvidas será realizado somente por e-mail, a partir do envio de perguntas para sinfacsp@sinfac-sp.com.br. As respostas serão encaminhadas em até 48 horas.

“Tendo em vista a grande complexidade em torno da declaração, com a Receita Federal solicitando cada vez mais informações e monitorando de perto as movimentações financeiras, cabe aos contribuintes registrar os dados com precisão para evitar cair na malha fina”, explica o consultor.

Segundo ele, muitos contribuintes declaram com erros por falta de conhecimento ou mesmo por achar que determinadas informações são irrelevantes e que passarão despercebidas.

“Geralmente são informações importantíssimas, como rendimentos de aplicações, rendimentos tributáveis e não tributáveis, que, às vezes, efetivamente não são declarados, afinal os contribuintes tendem a querem pagar menos imposto do que realmente devem ao fisco”, salienta Granado.

Para evitar dores de cabeça, o consultor recomenda não omitir nem mentir à Receita Federal, pois ela “dispõe de ferramentas modernas que cruzam dados em busca de inconsistências, e invariavelmente consegue encontrá-las”, reitera.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.