FECHAR

Imprimir
Publicado em 05/06/2018

Sistema Nacional de Emprego ajuda em 4% das admissões (DCI)

Cerca de 4% das admissões registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ou 160 mil trabalhadores conseguiram vaga por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no primeiro trimestre de 2018.

Entre os dados apresentados na última semana está o comportamento do mercado de trabalho, que apresentou saldo positivo de 204.064 novas vagas de emprego no primeiro trimestre do ano.

Segundo o boletim, na média nacional de contratações, 4% das admissões se deram por meio da intermediação de mão de obra do Sine. Neste período, 159.932 pessoas conseguiram emprego por meio do Sine, sendo que 11,3% das colocações foram de trabalhadores requerentes do seguro-desemprego. “Os dados refletem a contribuição do Sine para a dinâmica do mercado de trabalho”, ressaltou a analista de Políticas Sociais do Observatório, Mariana Eugênio. “Quando comparamos as admissões do Caged com as vagas oferecidas no Sine, por exemplo, observamos perfis semelhantes do ponto de vista setorial e ocupacional”, acrescentou.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.