FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/04/2018

Taxa de juros de empréstimo pessoal recua (DCI)

Pesquisa de taxa de juros realizada pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, no último dia 3, revelou que a taxa de juros do empréstimo pessoal teve leve queda nas instituições.

O levantamento abrange os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do BrasilItaú, Banco Safra e Santander.

No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,17% ao mês, 0,03% menor em relação ao mês anterior, que foi de 6,20%.

Foi verificada apenas uma alteração na taxa de empréstimo pessoal, promovida pela Caixa, que reduziu a taxa de 5,70% para 5,50%, o que significa decréscimo de 0,20%, representando variação negativa de 3,51% em relação à taxa de março deste ano.

Já no cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,40%, mesmo percentual do mês anterior, em função do arredondamento de casas decimais. A taxa média de março foi de 13,402% e, neste mês, foi de 13,398%, devido à redução da taxa do Itaú.

Esta instituição alterou a taxa de cheque especial de 12,91% para 12,89%, uma retração de 0,02%, representando uma variação negativa de 0,15% em relação à taxa de março passado.

Os demais bancos mantiveram a taxa de cheque especial.

Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na última reunião reduzir, a partir do dia 22 de março, a taxa básica de juros, a Selic, de 6,75% ao ano para 6,50% ao ano. A próxima reunião está prevista para ocorrer nos dias 15 e 16 de maio.

Apesar de constituir-se em uma saída rápida para os problemas de finanças do consumidor, o Procon informa, por meio de nota que o tomador deve-se sempre ponderar muito bem o custo e benefício da utilização desses serviços de crédito.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.