FECHAR
Esta pandemia trouxe várias consequências graves para a economia mundial, para a saúde da população como um todo, mas estamos observando hoje que as empresas, com um volume um pouquinho menor de operações, têm se preocupado mais na qualificação técnica das suas operações.
Diversas perguntas têm sido feitas, e respondidas pelo SINFAC-SP, especialmente sobre assinaturas dos contratos, responsáveis solidários, avalistas, tranches, comissárias e tantas outras mazelas que antes da pandemia, pelo volume de operações e pela pressão do mercado, muitas vezes não eram observadas.
Então, aproveite este momento de reflexão profunda em várias áreas da natureza humana e observe as suas operações. Use a estrutura do Sindicato na busca por modelos contratuais e ajustes nos contratos de operações, porque a pandemia está passando.
O volume de operações lentamente tem voltado, e as taxas estão um pouco melhores. Então, aproveite e reveja toda a sua estrutura de contratos para evitar que, a partir da retomada plena das atividades, nós tenhamos de enfrentar ainda algumas dessas mazelas.
Lembre-se: o Sindicato está à sua disposição por todos os canais conhecidos de comunicação.
Alexandre Fuchs das Neves é advogado e consultor jurídico do SINFAC-SP – Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo.
(Publicado em 30/06/20)