WEBINÁRIO - NOVOS MODELOS DE CONTRATO DE FOMENTO E SECURITIZAÇÃO – BANCARIZAÇÃO - TÍTULOS DO AGRONEGÓCIOS – CCB CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO - EAD
03 HORAS | Encerrado
Docente
Alexandre Fuchs das Neves
Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro
Programação
Método: expositivo, com a remessa dos modelos aos inscritos
Ementa:
-
Localização da matéria
-
Importância do contrato e sua renovação
-
Partes no contrato:
-
Cedente
-
Cessionario
-
Responsável solidário: quem pode ser?
-
Fiel depositário ainda existe?
-
Quais os novos recebíveis que podemos adquirir: performados e não performados
-
Títulos do agronegócios
-
Pagamento : como usar o PIX – Podemos pagar para terceiros?
-
Uso da conta de pagamentos e a bancarização – O que é e para que serve a CCB – Cédula de Crédito Bancário.
-
Dispensa de protesto
-
Recuperação judicial do cedente: como ficam os recebíveis performados?
-
Comunicação via plataforma de mensagens instantâneas (whatsapp, telegram, etc,)
-
Duplicata escritural: autorização para escriturar e ver a agenda
-
Recebíveis de cartão de crédito
-
Autorização de acesso ao SCR
-
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados no contrato
-
Duvidas e debates
Gravação realizada em 04/03/2021
Local
EAD
Objetivo
Novos produtos, bancarização, LGPD e títulos do agronegócio
Obs.: não serão tratadas as diferenças entre as atividades de fomento e securitização tampouco aspecto fiscal/tributário de cada uma delas.
A quem se destina
Indicado para todos os operadores envolvidos com a atividade; gestores, sócios e colaboradores
Investimento
Custo de R$ 400,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
-
Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
-
ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
-
O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
-
Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
-
A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
-
Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
-
Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
-
Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Inscrições Encerradas