WEBINÁRIO - COAF – RESOLUÇÃO 36 – ADEQUAÇÕES PARA EMPRESAS DE MENOR RISCO E INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA EM PLD/FT - EAD
04 HORAS | Encerrado
Docente
Alexandre Fuchs das Neves
Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro
Programação
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Res 21/12 – breves comentários, estrutura do manual de PLD/FT e sua formação
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Identificação e monitoramento das operações com PEP
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Res 36/21 – forma de elaboração da politica em PLD/FT
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Governança e comprometimento expresso da alta gestão da empresa
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Avaliação de riscos internos
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Conheça do se cliente
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Conheça o se colaborador, prestador de serviços e outros
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Critérios de dispensa da implementação da politica – abordagem baseada em análise de risco (foco ESC)
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IN 6/21 Condições de dispensa, avaliação e autorização expressa do COAF
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Perguntas e respostas
Local
EAD
Objetivo
Com base a Res 21/12 COAF, a Res 36 COAF disciplina a forma de como deve ser implementada as políticas e procedimentos internos relativos a prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo e de proliferação de armas de destruição em massa. Analise interna de risco de PLD/FTP e, com base na IN 6/2021 COAF, verificar as formas de pedido de dispensa, mediante justificativa circunstanciado e autorização expressa do COAF
A quem se destina
Sócios, diretores e gestores das empresas do setor (factorings e ESCs).
Investimento
Custo de R$ 400,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
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Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
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O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
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A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
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Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
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Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
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Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Inscrições Encerradas