NOVOS CONTRATOS – SECURITIZAÇÃO E FOMENTO MERCANTIL - EAD
03 horas | Encerrado
Docente
Alexandre Fuchs das Neves
Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro
Programação
Contrato – conceito, deveres e obrigações
2. Importância da liberdade de contratar – liberalismo e dirigismo empresarial.
3. Securitizadora x factoring: diferença e semelhanças
4. Direito de regresso contratado: por vício ou mero inadimplemento? Uso do endosso e sua diferença para a cessão de crédito.
5. Atualidades em ambos os modelos
6. Comunicação por plataformas de mensagens instantâneas ou e-mail: dificuldades encontradas nas notificações no inicio da pandemia
7. Prazo de validade do contrato.
8. Limite operacional: deve ser colocado? Obrigatório o atendimento?
9. Notificação para recompra: boleto para pagamento e protesto para fins falimentares.
10. Previsão expressa de assinatura eletrônica sem a necessidade de certificação digital
11. O avanço da Lei 5.474/68 e MP 1.051/21, em breve teremos acesso as evidencias digitais da entrega e recebimento das mercadorias e serviços.
12. Prevê a emissão e endosso de duplicatas escriturais, assim como recebíveis de cartão de crédito.
13. Clausulas de LGPD ´- Como funciona?
14. Clausulas anticorrupção, trabalho infantil e PLD/FT.
Local
EAD
Objetivo
Compreender os contratos operacionais e conhecer as novidades implementadas pelo Sinfac-SP nos seus modelos
A quem se destina
Empresários, investidores, gerentes e operadores de securitização e fomento mercantil
Investimento
Custo de R$ 400,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
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Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
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ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
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O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
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Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
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A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
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Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
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Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
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Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
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