AVEC: REQUISIÇÃO DO COAF QUE DEVE SER ATENDIDA - INSTRUÇÕES PARA ATENDIMENTO – EAD

4 horas | Encerrado

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

  1. COAF -Conceito
  2. GAFI – Avaliação mútua
  3. Recomendação nº 1 – ABR – Abordagem Baseada no Risco
  4. Atividades e profissões não-financeiras designadas
  5. AVEC – Averiguação Eletrônica de Conformidade – conceito
  6. APO – Averiguação Preliminar Objetiva
  7. Objetivo
  8. Politica de PLD/FTP
  9. Avaliação Interna de Risco – AIR
  10. Processo de KYC
  11. Registro das operações
  12. Monitoramento, seleção e análise das operações
  13. Comunicações ao COAF
  14. Conheça seus colaboradores, terceirizados e demais
  15. Guarda e manutenção de documentos
  16. Perguntas e respostas

Gravado em 17/08/2023

Local

EAD

Objetivo

Orientar no atendimento da AVEC – Averiguação Eletrônica de Conformidade 2023 setor fomento comercial – mercantil (factoring). Não serão ofertadas respostas ao questionário, mas a palestra serve como treinamento complementar.

A quem se destina

Empresários e executivos de empresas de fomento comercial – mercantil (factoring)

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.