OPERACIONALIZAÇÃO E PROCESSOS - EAD
4 horas | Aberto
Docente
LUCAS SCHERNOKUJ
Graduado em Gestão Financeira. Atuou como diretor de Securitizadora e FIDC. Consultor com experiência de 12 anos no mercado financeiro e 10 anos no setor de fomento mercantil. Especializado em estruturação de empresas, processos operacionais e treinamento de equipes. Sócio Fundador da LUPA MENTORIA E CONSULTORIA, e autor do E-book - Manual de BackOffice para FIDCs, Securitizadoras, Factorings e ESCs (2023)
Programação
- Requisitos para iniciar no segmento (Conhecimentos e Recursos necessários);
- Gerindo uma empresa de Fomento:
* Risco de montar uma operação de fomento sem o conhecimento e estrutura necessários;
* Setor de Fomento é um grande time (importância das empresas de fomento se ajudar mutuamente e também o papel das entidades de classe em benefício do setor e dos associados);
- ESC (Conceito e estrutura);
- Factoring (Conceito e estrutura);
- FIDC (Conceito e Estrutura);
- Securitizadora (Conceito e Estrutura);
- Comparação de estruturas (Principais diferenças e semelhanças entre ESC, Factoring, Securitizadora e FIDC);
- Processos Operacionais (Quais são os principais processos operacionais e seu objetivo e importância);
- Segmentação dos processos (Classificações dos processos operacionais e processos internos);
- Processos X Tamanho da Empresa (Ordem de implementação dos processos de acordo com o tamanho [PL] da empresa);
- Processos X Colaboradores I (Quanto de trabalho pode exercer cada colaborador de acordo com o processo que realiza, e quantos colaboradores são necessários de acordo com o volume operacional);
- Processos X Colaboradores II (Quais processos podem ser realizados por um mesmo colaborador e em tendo um colaborador para cada processo, quem pode substituir quem);
- Quando Abrir uma nova Estrutura;
- Manter estruturas ou Migrar para a nova estrutura;
- Subsídios de suporte (Sistemas e acessórios essenciais para os processos de backoffice )
Local
EAD
Objetivo
Apresentar ao público uma visão geral e conceitual dos modelos de empresas de fomento bem como das praticas do dia a dia na esteira de produção operacional e backoffice
A quem se destina
Gestores e Colaboradores com pouca experiência prática no segmento.
Investimento
Custo de R$ 600,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 1 crédito.
Informações Adicionais
-
Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
-
ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
-
O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
-
Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
-
A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
-
Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
-
Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
-
Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
eventos@sinfac-sp.com.br,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Inscreva-se