COBRANÇA - ROTINA DIÁRIA E RECUPERAÇÃO DE ATIVOS - EAD

4 horas | Aberto

Docente

LUCAS SCHERNOKUJ

Graduado em Gestão Financeira. Atuou como diretor de Securitizadora e FIDC. Consultor com experiência de 12 anos no mercado financeiro e 10 anos no setor de fomento mercantil.  Especializado em estruturação de empresas, processos operacionais e treinamento de equipes. Sócio Fundador da LUPA MENTORIA E CONSULTORIA, e autor do E-book - Manual de BackOffice para FIDCs, Securitizadoras, Factorings e ESCs (2023)

 

Programação

- Conceito (Objetivo e importância deste processo);

- Base jurídica para ações de cobrança;

- As três fases da cobrança:

- Gestão da carteira de cobrança;

- Rotinas diárias;

- Identificação de fraudes;

- Cronograma de ações - Deadlines (cronograma de intensidade da cobrança, do 1° dia de vencido até o envio cobrança judicial);

- Formas de Cobrança (Como realizar a cobrança via e-mail, e telefone);

- Cobrança Interna:

          - Instrumentos de cobrança;

          - Localização do devedor;

          - Formas de Negociação (Como e quando realizar o parcelamento ou reparcelamento junto ao cedente e/ou sacado);

- Cobrança Extrajudicial – Via Jurídico:

          - Informações necessárias;

          - Atribuições do escritório de advocacia;

          - Coerção lícita;

- Cobrança Judicial:

          - Documentação necessária;

          - Mínimo necessário na composição da peça;

Local

EAD

Receberá o login e senha em até 48 horas, por e-mail

Objetivo

Orientar as melhores praticas para negociação e recuperação de créditos, bem como esclarecer o papel e atribuições da equipe de cobrança interna das empresas de fomento.

A quem se destina

Membros da equipe de BackOffice das empresas de fomento, em especial do setor de cobrança e recuperação de créditos.

Investimento

Custo de R$ 600,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscreva-se

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.