PALESTRA - DOCUMENTOS DIGITAIS, CONTRATO ELETRÔNICO E DUPLICATA ESCRITURAL – JUNDIAÍ

20/03/2019 | 04 HORAS - 9H00 ÀS 13H00 | Encerrado

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

Como enfrentar a modernidade, com a implementação legal da duplicata digital?

Quais as regras a serem ajustadas e os benefícios que a nova ferramenta nos traz?

 

  1. Documento digital - conceito e formação
  2. Certificação digital
  3. Assinatura eletrônica – validade e limitações
  4. Contratos eletrônicos
  5. Whatzap
  6. Duplicata – conceito – forma vinculada – cartularidade
  7. Evolução  - despapelização – Lei dos Protestos – assimetria de formas
  8. Diferença entre documento digital e digitalizado
  9. Entendimento da jurisprudência
  10. Outros títulos de crédito que existe somente em ambiente digital
  11. A prova no processo judicial: e-proc e Novo Código de Processo Civil
  12. Forma escritural: o que  muda?
  13. A duplicata de papel ainda existirá, mas...
  14. Certificadora: Conceito – função – autorização para operar – interoperacionalidade
  15. O que é o registro da duplicata?

- emissão

- devolução

- endosso

- aval

- prova de pagamento.

11.  Extrato do título: funções

12. Tabelionato de Protestos poderão ter uma certificadora?

13. Vedação de oposição ao pagamento para terceiros

14. Dúvidas e debates.

 

Local

CONT – Associação Contábil

Av. Fernando Arens, 955 – Vila Arens

Jundiaí - SP

 

Objetivo

Compreender  novo conceito de duplicata digital, agora chamada de escritural, com a unificação de emissão, endosso, aval e demais atos, tudo em ambiente eletrônico, a função da certificadora e os avanços e garantias que a ferramenta traz para o nosso setor

 

 

A quem se destina

Sócios, investidores, diretores, operadores, advogados, administradores, gestores, consultores.

 

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

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