PALESTRA - DOCUMENTOS DIGITAIS, CONTRATO ELETRÔNICO E DUPLICATA ESCRITURAL – JUNDIAÍ
20/03/2019 | 04 HORAS - 9H00 ÀS 13H00 | Encerrado
Docente
Alexandre Fuchs das Neves
Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro
Programação
Como enfrentar a modernidade, com a implementação legal da duplicata digital?
Quais as regras a serem ajustadas e os benefícios que a nova ferramenta nos traz?
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Documento digital - conceito e formação
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Certificação digital
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Assinatura eletrônica – validade e limitações
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Contratos eletrônicos
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Whatzap
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Duplicata – conceito – forma vinculada – cartularidade
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Evolução - despapelização – Lei dos Protestos – assimetria de formas
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Diferença entre documento digital e digitalizado
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Entendimento da jurisprudência
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Outros títulos de crédito que existe somente em ambiente digital
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A prova no processo judicial: e-proc e Novo Código de Processo Civil
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Forma escritural: o que muda?
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A duplicata de papel ainda existirá, mas...
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Certificadora: Conceito – função – autorização para operar – interoperacionalidade
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O que é o registro da duplicata?
- emissão
- devolução
- endosso
- aval
- prova de pagamento.
11. Extrato do título: funções
12. Tabelionato de Protestos poderão ter uma certificadora?
13. Vedação de oposição ao pagamento para terceiros
14. Dúvidas e debates.
Local
CONT – Associação Contábil
Av. Fernando Arens, 955 – Vila Arens
Jundiaí - SP
Objetivo
Compreender novo conceito de duplicata digital, agora chamada de escritural, com a unificação de emissão, endosso, aval e demais atos, tudo em ambiente eletrônico, a função da certificadora e os avanços e garantias que a ferramenta traz para o nosso setor
A quem se destina
Sócios, investidores, diretores, operadores, advogados, administradores, gestores, consultores.
Informações Adicionais
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Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
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O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
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A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
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Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
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Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
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de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
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