CURSO - OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS NOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES - SEDE
28/05/2019 | 08 HORAS - 9H00 ÀS 18H00 | Encerrado
Docente
Ernani Desbesel
Especialista em empresas e negócios de FIDCs e Securiizadoras
Ex-empresário de Factoring
Advogado com 30 anos de experiência
MBA em Gestão Estratégica de Factoring
Palestrante em 12 (doze) Cursos sobre Factoring e Securitização (SPE e FIDC)
Articulista e Administrador do Portal do Fomento
Consultor de Empresas de FIDC e Securitização
Auditor da ISO 31000:2009 – Gestão de Riscos
Programação
COMERCIAL, CADASTRO, ANÁLISE DE CRÉDITO E A CONCESSÃO DE LIMITES E TRANCHES
VISÃO DIRIGIDA AOS GESTORES DE EMPRESAS DE FOMENTO, SECURITIZAÇÃO E FIDC
A VISÃO ESTRATÉGICA DOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES
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A expansão das atividades comerciais como fonte de competitividade, de rentabilidade e de segurança
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A forma e o foco de atuação comercial da sua empresa
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A VISÃO GERENCIAL DOS PROCESSOS DE ENTRADA DE NOVOS CEDENTES
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O fluxo adequado de processos na entrada de novos cedentes
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A atuação comercial da empresa e a formação da equipe
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O comercial prospectivo e institucional
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A contratação dos profissionais
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A contratação de profissionais pela CLT ou PJ?
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Profissionais “do mercado” ou “comerciais vendedores”?
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As formas de remuneração mais utilizadas (vantagens e desvantagens)
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As garantias recíprocas de resultados: comercial e empresa (metas e cumprimento)
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A visão comercial na condução dos processos de cadastro e crédito
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Os filtros de riscos comercial e cadastro/crédito
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OS PROCESSOS COMERCIAIS
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A prospecção de novos cedentes
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As fontes e formas de prospecção mais utilizadas
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A aprovação prévia das visitas
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A importância das visitas qualificadas com a diretoria
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O relatório de visitas elucidativo
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A manutenção dos cedentes em carteira
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Os processos em que o comercial deve participar e como isso deve ocorrer
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As visitas de manutenção e periodicidades conforme risco e volume
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O comercial deve ser o cobrador da empresa?
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OS PROCESSOS CADASTRAIS
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O cadastro ativo, participativo e comercial
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As etapas que desburocratizam o cadastro
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O cadastro dos cedentes
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Os documentos necessários ao cadastro
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As fontes de informações – Públicas e Privadas
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A elaboração e fechamento do contrato de fomento ou de securitização (SPE e FIDC)
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O atendimento às normas do COAF quanto ao cadastro dos cedentes
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OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E CONCESSÃO DE “CRÉDITO DO CONTRATO-MÃE”
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Os C's do crédito e a ordem de relevância para crédito de cedentes
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Análise de: quem vende e do que compramos
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A valoração das informações cadastrais para concessão de crédito
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A concessão de limites de crédito e concentrações
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As concentrações ideais
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Limites de sacados especiais
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Eventuais tranches dos cedentes
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As variáveis necessárias nas aprovações de tranches (espécie, valor e tempo)
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Os tipos de tranches mais utilizados
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As garantias adequadas e possíveis – segurança x burocracia
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As alçadas decisórias
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A apresentação do prospect ao comitê de crédito
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A entrega do “novo cedente” à área operacional
Local
SEDE SINFAC-SP
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo
Objetivo
Trazer aos participantes do curso uma visão ampla, baseada em experiências no setor, sobre o fluxo de processos de entrada de novos cedentes. Influenciar positivamente na profissionalização das empresas do setor, permitindo que os participantes do curso ajustem seus processos internos e externos com a finalidade de atingir seus objetivos comerciais e de segurança das aprovações de novos cedentes, bem como possibilitar a troca de idéias e experiências entre os participantes sobre o tema.
A quem se destina
Abordagem dirigida aos gestores das empresas do setor
Investimento
Custo de R$ 500,00 para não associado.
Para associados, há desconto de 3 créditos.
Doação de pipocas, paçoquinha e prendas diversas para a festa junina dos alunos da AbraceSolidário, instituição de Campinas
Informações Adicionais
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Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
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ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
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O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido
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A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
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Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
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Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
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Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.
Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail:
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de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
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