FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/10/2016

APOIADA PELO SINFAC-SP, CAMPANHA “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO” RECEBE PRÊMIO DO CNMP

As ações de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro realmente estão tomando conta do Brasil. Do clamor da sociedade às atividades encampadas por entidades como o SINFAC-SP e autoridades do Ministério Público, o país está sendo passado a limpo.

Responsável por grande parte desta mudança de comportamento e de atitude dos brasileiros, a Operação Lava-Jato segue não apenas investigando, indiciando e prendendo corruptos, mas vem servindo de exemplo para todos.

A atuação do Ministério Público Federal (MPF) no combate à corrupção foi reconhecida com três prêmios do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entregues em setembro, no “7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público”, em Brasília.

Na primeira colocação da categoria “Redução da Corrupção”, ficou a Força-Tarefa Lava Jato, coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol, que no dia 30 de setembro foi um dos palestrantes do “IX Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.

Na mesma categoria, a segunda colocação foi para a campanha “10 Medidas” do MPF, cujas propostas foram apresentadas ao Congresso Nacional com apoio de mais de dois milhões de assinaturas. As medidas são distribuídas em três frentes: prevenir a corrupção (implementação de controles internos, transparência, auditorias, estudos e pesquisas de percepção, educação, conscientização e marketing); sancionar os corruptos com penas apropriadas e acabar com a impunidade; e criar instrumentos para a recuperação satisfatória do dinheiro desviado.

Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas no site www.dezmedidas.mpf.mp.br. Por meio dele, é possível ver as notícias e acompanhar a tramitação do Projeto de Lei. As pessoas interessadas em manifestar seu apoio à campanha podem entrar no site www.dezmedidas.mpf.mp.br/campanha/produtos e imprimir folhetos, salvar imagens para mandar fazer camisetas ou adesivos para o carro. Aproveite e assista ao vídeo da campanha.

Já a campanha “Corrupção, Não” foi a primeira colocada na categoria Comunicação e Relacionamento.

“Desejo que o envolvimento nos debates renove a força e a fé em um Brasil cada dia menos tolerante com a corrupção”, afirmou o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Rodrigo Janot. “Precisamos estar cada dia mais fortes para enfrentarmos, com altivez e coragem, os desafios crescentes à atuação do Ministério Público”, afirmou.

Dallagnol agradeceu o prêmio e o apoio do CNMP na Lava-Jato. “Não poderíamos receber esse prêmio se não fossem membros e servidores do Ministério Público brasileiro, que trabalham incansavelmente contra a corrupção”, afirmou.

Ao todo, 14 procuradores compõem a força-tarefa em Curitiba, que foi criada em abril de 2014 e conta com o apoio de 50 servidores, assessores e estagiários, trabalhando em unidade e cooperação com a Procuradoria-Geral da República e com os demais procuradores que atuam na Lava Jato em outras unidades do Ministério Público. Os resultados da Força-Tarefa podem ser conferidos no site criado para dar transparência às atividades do MPF na operação: http://lavajato.mpf.mp.br.

Fontes: Reperkut e MPF

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.