FECHAR

Imprimir
Publicado em 20/09/2018

Bancos reduzem taxas em linhas e aportes (DCI)

Bancos divulgaram ontem (19) alterações em cobranças que visam beneficiar seus clientes tanto em relação às linhas de crédito, quanto no caso de investimentos.

Com a expectativa de que o Comitê de Política Monetária iria manter a taxa básica de juros (Selic) ontem (19), o Itaú Unibanco divulgou nova redução, de 1,5 ponto percentual (p.p) ao mês, nos juros cobrados no cheque especial aos clientes que recebem salário na conta corrente do banco. No ano, a queda acumulada é de 1,88 p.p e a nova taxa média praticada passa a ser 10,86% ao mês.

Já a Caixa lançou a campanha Quinzena do Cliente Caixa, que traz um pacote de condições especiais para crédito, investimento e serviços. A ação é válida para todos os clientes do banco público. A vigência da campanha até dia 30.

Para Pessoa Física e para quem pretende construir ou reformar, o cliente da Caixa passa a ter acesso ao Construcard com taxas promocionais partindo de 1,35% ao mês.

Se o crédito não tiver uma destinação específica, o cliente pode contar com Crédito Direto Caixa (CDC), com taxas a partir de 4,30% a.m., para todos os clientes que recebem salário no banco, podendo chegar até 3,15% a.m. para segmentos específicos.

No caso do Santander, o banco privado informou que vai estender a todo os clientes a isenção da taxa de corretagem para investimentos no Tesouro Direto.

Os investidores cadastrados na Santander Corretora desde o 12 de setembro já não pagam pelo serviço. Quem se cadastrou anteriormente a esta data terá a taxa zerada a partir de amanhã (21).

“O investimento em títulos públicos está em nossas carteiras recomendadas e é a porta de entrada para os clientes conhecerem todas as alternativas de diversificação que a Santander Corretora oferece”, afirma Gilberto Abreu, diretor de Investimentos do Santander.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.