FECHAR

Imprimir
Publicado em 23/10/2018

Caixa zera taxa para investimento no Tesouro Direto (Valor Econômico)

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira a isenção da taxa de custódia para os clientes que aplicam no Tesouro Direto — sistema de venda de títulos públicos pela internet. Segundo o banco, o custo era de 0,4% ao ano e passa a ser zero a partir de hoje. A medida foi tomada depois de outras instituições cortarem custos para esse tipo de investimento neste ano.

No mês passado, o Itaú Unibanco anunciou que iria zerar a sua parcela de custódia no Tesouro Direto, bem como a tarifa cobrada na guarda de ativos de renda fixa de outros emissores.

Depois, o Santander anunciou a isenção das taxas de corretagem para aplicações no Tesouro Direto. E o Banco do Brasil afirmou que iria zerar as taxas de custódia para aplicações no Tesouro Direto e em papéis de renda fixa, como os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e debêntures.

De acordo com nota da Caixa, a decisão anunciada hoje tem como objetivo “manter uma cesta de produtos e serviços competitivos”.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.