FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/11/2016

CONASERV DIVULGA “CARTA DE RIBEIRÃO PRETO” PEDINDO MEDIDAS CONTRA CRISE

Autoridades do executivo e lideranças empresariais do setor de serviços participaram entre os dias 17 e 19 de novembro de 2016, em Ribeirão Preto, da “1ª Conferência Nacional de Serviços (CONASERV)”. O SINFAC-SP foi representado pelo 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Aberto pelo empresário Aguinaldo Rodrigues, presidente do SINDTUR de Ribeirão Preto e do Conselho de Serviços da FECOMERCIO-SP, o evento colocou em debate o presente e o futuro do país, atualmente assolado por uma profunda crise financeira.

“O momento é ideal para que os empresários do setor levem a Brasília suas expectativas quanto à atuação do novo governo, chefiado pelo presidente Michel Temer”, afirmou Rodrigues.

O encontro teve a intenção de permitir a criação de um ambiente de discussão para que empresários e representantes do setor de serviços avaliassem a situação atual do mercado e perspectivas para os próximos anos.

Ao final do evento, foi publicada a “Carta de Ribeirão Preto”, endereçada ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Com sete páginas, o documento aponta caminhos para se tentar resolver problemas como a aprovação do marco regulatório dos serviços terceirizados; a alta tributação das empresas; a queda da competitividade do país; a bolha da Previdência Social, além do saneamento das contas públicas. Leia aqui a íntegra da carta.

Atualmente, o setor de serviços é um dos grandes geradores de emprego e renda para a economia brasileira. De acordo com dados da última Pesquisa Anual de Serviços (PAS) do IBGE, referente a 2014, o setor de serviços conta com, aproximadamente, 1,3 milhão de empresas e gera uma receita bruta anual de R$ 1,5 trilhão, além de empregar 13 milhões de pessoas.

Além da FECONERCIOSP e do SINDTUR, a carta tem a assinatura da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (FEBRAC), da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (FENAVIST), do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC), do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (SECOVI-SP) e da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE).

Fontes: Reperkut e 1ª CONASERV

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.