FECHAR

Imprimir
Publicado em 29/01/2019

Creditas recebe autorização do BC para ser Sociedade de Crédito Direto (Valor Econômico)

 A fintech de crédito Creditas recebeu autorização do Banco Central (BC) para funcionar como uma Sociedade de Crédito Direto (SCD). Com a autorização, a empresa começa a se estruturar para oferecer crédito segmentado para seus clientes.

 

A Creditas captava recursos por meio de fundos de recebíveis  (FIDCs), que compram os ativos de créditos concedidos pelas fintechs. Mas, até aqui, não tinha autorização para operar o crédito e funcionava como um “correspondente bancário” de parceiros. Atuando na condição de SCD, a financeira poderá ofertar crédito diretamente e, assim, criar linhas de empréstimo, como o imobiliário e de veículos, com condições especiais para os tomadores.

“Antes, só ofertávamos empréstimos e as pessoas pagavam em prestações. Agora, conseguiremos segmentar, entregando um produto melhor e com condições específicas para aquele tipo de crédito”, afirma Sérgio Furio, presidente da companhia. Ele diz, porém, que as taxas cobradas dos tomadores, por enquanto, não mudam. Furio destaca que, ao se tornar responsável por todo o trajeto do empréstimo, até chegar ao cliente final, a empresa ganha agilidade.

A companhia também vai investir em tecnologia para melhorar a experiência do usuário na plataforma. Desde o começo do ano, a fintech já contratou 50 novos funcionários e, segundo o executivo, esse número deve continuar crescendo.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.