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Publicado em 31/08/2023

Curso de Networking chega à plataforma EAD e orienta como criar conexão com o cliente

O curso “Networking e sua importância no processo comercial” destaca a importância de criar conexão com os clientes para, assim, alcançar bons resultados nos negócios. Ministrada por Glenda Sales e Ricardo Figueiredo, fundadores da GRSI Performance e Vendas Comportamental, a aula já está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP. O conteúdo, bem aprofundado, explica como atuar dentro das melhores práticas de networking, já comprovadas pela experiência e por pesquisas. 

Conexão e contato têm significados diferentes. Fundamental para o desenvolvimento da relação, a conexão ocorre quando se alcança um entrosamento profundo que, ao contrário do contato, mais superficial, irá possibilitar uma segunda interação. Especialista em jornada de vendas, com formação no Brasil, Canadá e Estados Unidos, Glenda explica que nenhum profissional precisa mudar de personalidade no trabalho ou inventar um avatar de si mesmo para conhecer pessoas com mais facilidade e criar uma rede efetiva de contatos. Na relação com o outro, é importante encontrar um elemento de conectividade. “Na conexão está o grande valor do networking”, explica a especialista.

Glenda Sales e Ricardo Coutinho ministraram curso híbrido na sede do SINFAC-SP Mas como criar a conexão em ambiente de trabalho? Glenda explica: “Networking se refere à habilidade de construir redes de contato, de mantê-las e ampliá-las. Para isso é fundamental investir conhecimento, tempo e atenção para com o outro, servindo e compartilhando experiências, criando contextos favoráveis e até investindo dinheiro”, diz ela. Ou seja, a conectividade não acontece em um passe de mágica, mas com estratégia e trabalho sério. Para gerar conexão, a especialista recomenda que o interesse se volte para a pessoa e não apenas para as oportunidades de negócio. Na conversa, o profissional de vendas deve buscar conhecer os gostos, o momento atual, a história do outro. “A gente se conecta, inicialmente, é com a pessoa, pelas singularidades que temos”, lembra Ricardo Figueiredo, especialista em gestão e comportamento com experiências no Brasil e nos Estados Unidos.                                       

Outra forma de gerar conexão diz respeito a fazer-se presente de diferentes maneiras, entre elas com mensagens e encontros, por meio dos quais seja possível contribuir com o dia a dia do potencial cliente, entregando conteúdos de interesse, com recomendações e soluções rápidas para as necessidades imediatas. Existem duas formas de ter acesso às pessoas: pagando para entrar no o ambiente, conhecer o serviço ou o produto; e servindo, se colocando disponível, para ajudar, orientar, mesmo que à distância. "Quantas vezes no último mês você se lembrou de alguém e enviou uma mensagem oferecendo algum serviço ou produto que, de fato, contribui para melhorar os resultados dessa pessoa?”, diz Glenda. 

O caminho para criar conexão passa pela ideia de servir, criando parceria. Isso porque, explica a consultora, as pessoas não são reconhecidas por resolver os próprios problemas, mas por solucionar os problema dos outros. “É assim que despertamos emoções e sensações, que fazem a conexão com o outro”, afirma Glenda.

Segundo a consultora, que ao longo de sua carreira conduziu projetos em empresas americanas, nacionais e multinacionais, investir em networking compensa, uma vez que a prática gera vantagens para o setor de vendas. Entre elas, acesso a informações privilegiadas, que colocam o profissional à frente dos demais, e poder, já que abre novas portas. “Quando a gente faz de maneira intencional, a estratégia de networking traz retorno”, afirma Glenda. 

A programação de “Networking e sua importância no processo comercial” ainda abrange muitos outros conceitos, como os objetivos e os cuidados necessários para construir a rede de contatos e apresenta estudo de casos. Como o curso está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP, os interessados podem acompanhá-lo em horário e local de sua preferência. O conteúdo é gratuito para associados do Sindicato e da ABRAFESC. As inscrições devem ser feitas em: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/521. Saiba mais abaixo:

Networking e sua importância no processo comercial- EAD

Docentes: Glenda Sales e Ricardo Figueiredo

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/521

Local: Online, pela plataforma digital de EAD (inscrições obrigatórias)

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

1. Definição de Networking e sua relevância no processo comercial.
2. Objetivos do networking.
3. Princípios fundamentais para networking efetivo.
4. Tipos de networking
5. Networking digital e construção de uma presença online positiva.
6. Cuidados ao fazer networking
7. Estudos de caso e exemplos de impacto positivo do networking.
8. Como manter e nutrir relacionamentos ao longo do tempo.
9. Mensuração e avaliação de resultados do networking

Sobre os docentes:

Glenda Sales- Consultora de Vendas Comportamental, Glenda atua em consultorias individuais e em grupo, treinamentos, workshops e palestras. Mestre em International Business pela Southern States University em San Diego, Califórnia (EUA), com curso também em Stanford- Vale do Silício (EUA), University of British Columbia e Simon Fraser University, as duas últimas em Vancouver-Canadá. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, com pós em Gestão de Projetos pela Faculdade Getúlio Vargas, ao longo de sua carreira conduziu projetos em empresas nacionais e multinacionais. Entre 2016 e 2021, morou nos Estados Unidos onde liderou, gerenciou e treinou equipes que atingiram resultados exponenciais de vendas.

Ricardo Figueiredo- Especialista e Consultor de Gestão e Autoperformance com experiência no Brasil e nos USA, Ricardo é fundador e COO da GRSI Performance e Vendas Comportamental. Formado em Administração pela FAAP, possui certificação em Professional e Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e formação em Personal Trainer pela American Academy of Personal Trainning - NY.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead 

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Cursos EAD

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