FECHAR

Imprimir
Publicado em 20/09/2016

Demanda das empresas por crédito sobe 11,6% (DCI)

O Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, divulgado ontem, revelou alta de 11,6% nessa procura em agosto deste ano, na comparação com julho. Em relação ao mesmo mês de 2015, o aumento foi de 11,2%.

No acumulado até o oitavo mês do ano, a demanda das empresas por crédito registra retração de 0,7% ante igual período do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta de agosto foi impulsionada pelo predomínio das micro e pequenas empresas na expansão da demanda por crédito já que, neste ano, há o recorde na criação de Micro Empreendedores Individuais (MEIs) frente a alta dos níveis de desemprego.

Por outro lado, nas médias e grandes empresas houve quedas de 6,5% e de 7,0%, respectivamente, na demanda por crédito em agosto deste ano.

Segmentos

No mês, as empresas de serviços lideraram o aumento na demanda por crédito, com alta de 19,3% frente a julho. Também as empresas dos setores industrial e comercial acusaram crescimentos de 6,2% na indústria e 5,3% no comércio.

No acumulado do ano, os setores de indústria e comércio apresentaram quedas de 4,5% e 2,2% respectivamente.

Quando dividido pelas regiões do País, o resultado foi de queda no Norte (-6,5%); Centro-Oeste (-1,2%) e Nordeste (-0,2%) e de altas nas regiões Sudeste (0,7%) e Sul (2,9%) frente período de janeiro a agosto de 2015.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.