FECHAR
FECHAR
Imprimir
Publicado em
02/03/2017
Empresas do setor de meios de pagamento criaram a Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos e Fintechs (ABIPAG). Entre os membros, constam First Data, Stone, Elavon e Global Payments,
Segundo comunicado divulgado pelo ente, o foco de atuação será na universalização das bandeiras cuja data limite para início se encerrou no dia 17 de fevereiro.
O resultado esperado é que as bandeiras controladas pelos grandes bancos possibilitem a inclusão de suas marcas junto as credenciadoras independentes.
O atraso nesse processo, apesar dos inquéritos abertos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), ainda é um entrave para uma efetiva competição, afirmaram os membros da associação.
Para os membros da ABIPAG, o setor vive um momento de definições importantes e precisa avançar no sentido da ampliação da concorrência, da transparência e da livre escolha para os lojistas. O objetivo da associação é ser mais ativa nas discussões sobre meios de pagamentos eletrônicos e trabalhar junto com os órgãos reguladores do setor.
De acordo com a instituição, as empresas que fazem parte da ABIPAG já investiram mais de R$ 2 bilhões na indústria de meios de pagamentos.