FECHAR

Imprimir
Publicado em 02/02/2017

ENTRAR NO SETOR REQUER A QUEBRA DE MITOS, ENSINA CURSO “FACTORING PARA INICIANTES”

São duas as principais armadilhas para quem deseja montar uma factoring ou então trabalhar como colaborador numa empresa da área. A análise é de Rogério Castelo Branco, que iniciou ontem (1º/02), e conclui nesta quinta-feira, mais uma edição do curso “Factoring para Iniciantes”.

De acordo com o professor, o primeiro mito a ser derrubado é o de que clientes caem do céu, bastando oferecer crédito para conquistá-los. “Muito pelo contrário, é fundamental realizar um trabalho ativo e permanente baseado em pré-seleção, pois não é para qualquer um que devemos abrir as portas e operar”, argumentou.

Outro engano frequente, segundo ele, é pensar que factoring exige pouca dedicação. “A demanda pelo esforço pessoal, tanto do empresário quanto do colaborador, é muito grande”, ressaltou Castelo Branco.

Para demonstrar sua tese ele apresentou vários exemplos práticos em torno do temário do curso, que inclui Princípios Básicos de Fomento Mercantil; Mercado e Prospecção de Clientes; Análise e Concessão de Crédito; A Operacionalização do Factoring e o Acompanhamento de Resultados.

A abordagem desses assuntos agradou em cheio alunos como Wagner Lechner (foto acima), que hoje cogita montar uma factoring. “Estou pensando nisto já há uns seis meses e este curso está sendo o empurrãozinho que faltava”, revelou o empresário, dizendo-se satisfeito com os muitos exemplos práticos presentes na programação.

Dentre os participantes que já atuam no setor esteve José Leonardi (foto acima), da RBrasil, factoring de São José do Rio Preto com um ano de vida. Ele ficou impressionado com a quantidade e a qualidade das informações que vai levar para a sua empresa. “Foram muito interessantes as situações apresentadas, principalmente em termos de cálculo de custo. Certamente tudo isso vai ajudar em muito a incrementar nossa operação”, comemorou.

Igualmente elogiada foi a peça teatral “Factoring: Mitos e Verdades”, apresentada pela Companhia Te-Ato de Teatro , mostrando as agruras de um pequeno empresário que tem o seu negócio recuperado depois que recorre a uma factoring. Desde 2016 a trama integra o repertório deste curso.

Fonte: Reperkut

Texto publicado em 02/02/2017

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.