FECHAR

Imprimir
Publicado em 03/08/2017

FIDCS DO BANCO PAULISTA RECEBEM ESCLARECIMENTOS NO SINFAC-SP

Durante café da manhã realizado ontem (02/08) na sede do Sindicato, cerca de 40 pessoas, em sua maioria representantes de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios custodiados pelo Banco Paulista, foram informados sobre os números da instituição financeira e a mudança estrutural ocorrida na operacionalização dos seus FIDCs.

O diretor de administração de recursos de terceiros da Socopa Corretora, Daniel Doll Lemos (primeira foto abaixo), demonstrou resultados do banco e esclareceu a migração recém-realizada para a sua empresa, que além de administradora, agora também é a custodiante dos fundos.

“Na prática, teremos as decisões centralizadas dentro de uma estrutura um pouco mais simples e isso vai aumentar sensivelmente a nossa agilidade”, prevê.

Segundo ele, embora a segregação entre administradora e custodiante seja necessária juridicamente, estarem ambas numa única instituição vai facilitar todos os trâmites.  

De acordo com o presidente do SINFAC-AP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), cada vez mais as factorings estão evoluindo para FIDC, mantendo as duas atividades. Por isso existe uma interligação muito grande entre os dois segmentos e vários assuntos de interesse comum.

“Este evento foi muito importante para tranquilizar o mercado, porque existiam boatos sobre a saúde financeira do Banco Paulista e aqui foi provado se tratarem de rumores infundados”, disse ele.

O melhor de tudo, no seu entender, foi a possibilidade de falar diretamente, fazer reivindicações e mostrar problemas operacionais, um debate do qual surgiu o compromisso, por parte da Socopa, da criação de um novo canal de atendimento.

Dúvidas esclarecidas

“Foi mais do que útil”, resumiu sua opinião sobre a apresentação o gestor administrativo João Dantas (abaixo, à esq.), da Fort Banco, de Guarulhos. “A gente tinha muitas dúvidas em relação à segurança do banco, da administradora e da custodiante”.

Quanto ao aprimoramento de alguns processos operacionais ele deseja que ocorra o mais breve possível, em complemento a algumas melhorias que já foram implementadas.

Para Thiago Nunes (acima, à dir.), diretor da paulistana Mutual Fomento, o encontro foi extremamente proveitoso. “Essa troca de informações nos dá segurança renovada acerca do Banco Paulista, permitindo entender como ele está funcionando, assim como o seu lastro financeiro”, afirmou.

“Esse tipo de intermediação feito pelo Sindicato é importantíssimo, porque muitas das vezes nós não temos acesso à diretoria ou a certas informações que um banco possa, por ventura, fornecer”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.