FECHAR
FECHAR
Imprimir
Publicado em
01/06/2021
O SINFAC-SP acaba de renovar seu certificado ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade após passar por processo de auditoria independente que avaliou critérios como planejamento estratégico, monitoramento de desempenho, prestação de serviços e processos de recursos humanos e de aquisição de materiais e serviços, entre outros. A auditoria atestou que o sistema de gestão do SINFAC-SP “é eficaz e está em conformidade com os requisitos da norma e das Regras de certificação”.
O Sindicato mantém sua ISO 9001 desde 2013 e é um dos poucos da categoria que tem a certificação internacional. “O certificado é motivo de orgulho para nós e nossos associados. Ele atesta os esforços diários de nossa equipe para melhorar o desempenho e qualidade de nosso atendimento”, comenta Hamilton de Brito Junior, presidente do SINFAC-SP.
A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.
Sobre a ISO 9001
A ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947 em Londres, e depois transferida em 1949 para Genebra, presente em cerca de 189 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. A expressão ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações.