FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/10/2017

MAIS DUAS EMPRESAS AGRACIADAS PELO “SINFAC-SP PARABENIZA”

Ao reunir-se na última terça-feira (17/10) na sede do Sindicato, a Diretoria da entidade voltou a homenagear empresas do setor que estejam completando múltiplos de cinco anos de atividades.

Fundada em 2002, a Projeção Tecnologia de Ativos e Fomento Mercantil, de São Bernardo do Campo, foi a primeira a receber seu troféu, entregue pelo presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

A história da empresa começou pelas mãos de Luciane Lorenzetti Bordon, que já tinha seis anos de experiência trabalhando na área quando resolveu constituir a Projeção, por meio do grupo do senhor Guizard, renomado empreendedor da área.

Ao longo dos últimos 15 anos a organização se solidificou, dando origem a nove empresas, entre factorings, FIDCs e securitizadoras, sendo que desde 2012 também passou a contar em sua direção com o marido de Luciene, Walter Bordon, até então sócio do cunhado, Sérgio Lorenzetti, em outra factoring, a Activa.

Tanto êxito, segundo o casal, é decorrência de muita disciplina, somada à política de valorização do seu material humano, desde os colaboradores até os sócios. “A gente nunca esteve voltado apenas às questões financeiras, sempre valorizando as pessoas. O nosso sucesso está baseado nisto”, disse Luciene.

Essa combinação de fatores, segundo ela, faz da Projeção uma referência no grupo empresarial ao qual pertence. “Somos vistos como uma empresa organizada, focada no trabalho e com uma excelente liquidez”, acrescentou a empresária.

Engenheiro de formação e egresso de multinacional, Walter sabe como ninguém a importância dos treinamentos. Por isso aproveitou o momento festivo para dizer o quanto valoriza os cursos do SINFAC-SP, “que são ministrados realmente por quem é do ramo e colaboraram muito para o preparo da nossa equipe”, assegurou.

A segunda homenageada do dia foi a Mérito DV Fomento Empresarial, empresa de Ribeirão Preto que está completando os primeiros cinco anos de atuação, e recebeu o troféu do 1º vice-presidente do Sindicato, Marcus Jair Garutti.

Sua história começou quando Maria Claudia Vergueiro e Adilson Carlos Defendi (foto acima), amigos que trabalharam em banco por mais de 30 anos, resolveram atuar num FIDC após a aposentadoria.

A experiência foi tão bem-sucedida que a dupla resolveu montar seu próprio negócio, uma factoring, que agora já dá os primeiros sinais de estar entrando numa etapa de crescimento. “No início éramos apenas nós dois, mas um operador já está começando a trabalhar conosco”, contou Maria Claudia.

“Todo mundo fala que estamos passando por um momento difícil, mas também de oportunidades, só que essas oportunidades não são tão fáceis assim. Mas a gente está conseguindo superar e ir crescendo devagar”, emendou Adilson.

O otimismo de ambos se justifica pela ampliação de horizontes em relação aos tempos de banco, convivendo com outros critérios para a análise de crédito, rigor absoluto frente à menor restrição e preconceito em relação a clientes de factoring.

“Quando eu fui convidada a atuar em um FIDC comecei a ver tudo diferente e as inúmeras oportunidades de negócios existentes nessa área e nas factorings, até mesmo muito mais em comparação ao que havia na agência de um banco”, disse Maria Clara.

Segundo ela, uma das estratégias postas em prática tem sido usar a grande gama de contatos para buscar quem não conseguia operar com banco, “mas  nós sabíamos que tinha plenas condições”, acrescentou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.