FECHAR

Imprimir
Publicado em 13/10/2016

'Negativado' volta a aumentar (DCI)

Pesquisa mostra que o número de brasileiros negativados aumentou em setembro deste ano e atingiu 59,0 milhões, após três meses seguidos de queda.

De acordo com o Indicador de Inadimplência Pessoa Física do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em maio, a estimativa apontava 59,3 milhões de inadimplentes e, desde então, passou para 59,1 milhões em junho, 58,9 milhões em julho e 58,8 milhões em agosto.

Em um ano, houve um crescimento de 2 milhões de negativados - em setembro de 2015, os consumidores em situação de inadimplência somavam 57,0 milhões.

Segundo as entidades, ainda que se tenha registrado um leve aumento nos dados de negativados no último mês, não se pode definir uma retomada da tendência de piora, e sim uma estabilização do número de inadimplentes.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, "apesar da estabilização no número de negativados, ainda é cedo para se definir alguma tendência da inadimplência para os próximos meses".

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.